.

Demo de Eight Days, jogo de PS3 apresentando na E3 2006 era falso

Enviado por coca, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Durante a E3 de 2005, a Sony anunciou Eight Days, um ambicioso jogo de ação da London Studio com um ar de filme de ação de Hollywood que foi cancelado em 2008. Foi uma aventura na terceira pessoa em que os jogadores experimentariam tiroteios espetaculares enquanto viajavam pelos Estados Unidos e explodiram tudo ao longo do caminho. Um ano depois, eles mostraram um trailer cheio de tiros, carros batendo, vidro quebrando em mil pedaços... Aquele vídeo, que surpreendeu a imprensa do momento, era completamente falso, segundo o desenvolvedor Polygon, que participou do projeto.





"Não era real, não", Manne Öhrström, chefe de ferramentas de Eight Days, ri quando perguntado sobre o trailer. O vídeo, como confirmado por vários membros da equipe de desenvolvimento para a mídia americana, nem foi feito no London Studio, mas foi feito por outro estúdio.

O título foi exibido pela primeira vez na E3 há 14 anos, com um posto de gasolina que explodiu com todos os efeitos associados gerados em tempo real. Meses depois, na Game Developers Conference, em 2006, eles mostraram uma demonstração técnica que mostrava como um carro estava quebrando ao atirar. Essa demonstração foi extremamente instável, de acordo com Öhrström, que diz que teve que mostrá-la ao chefe de engenharia do estúdio porque filmar de um ângulo incorreto ou ficar muito perto do carro poderia atrapalhar o jogo.

O projeto era ambicioso em suas idéias jogáveis. Embora nem todos os desenvolvedores concordem em como a história seria, alguns apontam que haveria dois protagonistas entre os quais os jogadores se alternariam e cujas histórias acabariam se misturando; para viajar de um estado para outro, haveria fases de condução no estilo Burnout, e o objetivo era fazer com que o jogador sentisse a tensão de estar no meio de uma filmagem realista inspirada nos filmes de Michael Bay, usando coberturas, pulando pelas janelas e atirando de carros em movimento.




Mas ele também era ambicioso com as contratações feitas pelo estúdio. Pessoas que haviam trabalhado no cinema e efeitos visuais em Hollywood foram contratadas. A equipe de animação era uma "equipe dos sonhos", segundo Mike Best, animador técnico, com indivíduos como Ravi Bansal, que projetou as criaturas do detetive Pikachu e John Clark, autor das capas dos livros de Harry Potter.

Ving Rhames (Pulp Fiction, Missão Impossível: Fallout) seria um dos dois protagonistas. Buster Reeves, a dupla de Christian Bale em O Cavaleiro das Trevas, foi responsável pela captura de movimentos e pela execução dos efeitos. Outros atores, como Dennis Hopper (Easy Rider, Apocalypse Now) e Gary Oldman (Dracula, Hannibal), iam dar rosto e voz aos antagonistas; Tentamos até assinar John Travolta e Halle Berry.

No entanto, a criação do jogo foi complicada. Os desenvolvedores explicam que, quando o título foi cancelado, eles estavam cerca de um ano após chegar à fase beta (de fato, em abril de 2008, eles já estavam em produção). Mas, mesmo assim, eles explicaram que a arquitetura e as ferramentas de programação do PlayStation 3 diminuíram a velocidade e complicaram muito o processo. Além disso, alguns falam do fato de o estúdio ser muito pequeno (entre 50 e 100 pessoas) para um projeto tão ambicioso; e outros reclamam exatamente o contrário: nos estágios iniciais do desenvolvimento, havia muitas pessoas fazendo trabalhos paralelos que não se encaixavam.
coca
Enviado por coca
Membro desde
90 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.