Death Stranding é uma resposta a Trump e Brexit, diz Hideo Kojima

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9qckM2czJ4L0RlYXRoLVN0cmFuZGluZy5qcGc=

O criador de games, Hideo Kojima, disse que seu novo jogo, Death Stranding, é uma resposta ao presidente dos EUA, Donald Trump, e ao Brexit.

O aclamado criador da série Metal Gear Solid lançará o jogo - seu primeiro projeto independente com sua própria produtora - em 8 de novembro.

O desenvolvedor japonês disse à BBC Radio 1 Newsbeat que o jogo, o qual coloca os jogadores viajando por um Estados Unidos distópico entregando mensagens e restabelecendo conexões, visa fazer as pessoas pensarem na importância das conexões com outras pessoas.

De acordo com ele, o atual clima político nos EUA e no Reino Unido está causando divisões na sociedade.

"A era de hoje é sobre o individualismo. Podemos estar conectados pela Internet mais do que nunca, mas o que está acontecendo é que as pessoas estão se atacando porque estamos muito conectados.

O presidente Trump agora está construindo um muro. Também temos o Brexit, onde o Reino Unido está tentando sair, há muitas paredes e pessoas pensando apenas em si mesmas no mundo.

Em Death Stranding, estamos usando pontes para representar a conexão - há opções para usá-las ou quebrá-las. Trata-se de fazer as pessoas pensarem no significado da conexão."

Kojima espera que o jogo, o qual tem um elenco de primeira, incluindo a estrela de The Walking Dead, Norman Reedus, e o ex-vilão de James Bond, Mads Mikkelsen, possa falar com os jogadores da uma forma que ele acredita que a mídia social não pode.

"Quando estamos conectados, temos uma responsabilidade uns com os outros, a mídia social não parece ter essa responsabilidade.

Cuidar um do outro é o que faz as pessoas se sentirem bem. Sempre fomos assim no passado, quero que as pessoas se lembrem disso e sintam isso no meu jogo."

dENJMzk2SHloYlE=

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para o PlayStation 4, e em 2020 para PC.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,