Câmara quer que Netflix invista 10% do faturamento em produções nacionais

#Notícia Publicado por macmi, em .

Pela proposta aprovada em comissão, plataformas de streaming devem investir em obras com temas indígenas e feitas no Nordeste, Norte e Centro-Oeste

IMAGEaHR0cHM6Ly9hYnJpbGV4YW1lLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxOS8xMC9uZXRmbGl4LTMuanBnP3F1YWxpdHk9NzAmc3RyaXA9aW5mbyZyZXNpemU9NjgwLDQ1Mw==

São Paulo - A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira proposta que obriga plataformas de conteúdo audiovisual, como a Netflix, a investirem 10% de seu faturamento anual bruto em obras produzidas no Brasil.

A proposta, que não valerá para plataformas que contam exclusivamente com publicidade para obter receita, ainda prevê que dentro do percentual, 50% sejam investidos em produções independentes, 30% em obras realizadas nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, e 10% em conteúdo que aborde temas sobre grupos identitários.

As empresas que não cumprirem com a proposta serão submetidas à multa de até o dobro do valor que deveria ser investido.

Também incluso na proposta, está o pagamento de Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional), com valor progressivo, variando de acordo com a receita anual das empresas.

O projeto ainda deverá ser aprovado em caráter conclusivo pelas comissões da Câmara de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque