Battleborn é removido das lojas digitais e servidores serão desligados

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNTE1LzAyNi9mdWxsL0JhdHRsZWJvcm4uanBn

A Gearbox Software está "desativando" o seu jogo multiplayer de 2016, Battleborn, o qual ficará offline e impossível de se jogar a partir de janeiro de 2021. A desenvolvedora anunciou o fim do jogo em uma série de tweets e em um comunicado oficial no site da editora 2K Games.

O processo de desativação já começou. A 2K removeu Battleborn das lojas digitais e o jogo não está mais disponível para download na PlayStation Store, Steam, e Xbox Games Store.

A Gearbox e a 2K irão encerrar as vendas da moeda virtual - platina em Battleborn - a partir de 24 de fevereiro de 2020. Os servidores do jogo permanecerão ativos e o jogo continuará funcionando até janeiro de 2021, de acordo com a 2K, mas depois disso, Battleborn não será mais jogável - incluindo sua campanha single-player.

A desenvolvedora diz que está encerrando o suporte ao Battleborn para concentrar seus esforços e recursos em outros projetos.

Battleborn foi lançado para PlayStation 4, Windows PC, e Xbox One em maio de 2016, recebendo análises mistas. O jogo foi elogiado por sua ambição, mas os críticos reclamaram por o jogo possuir um grind muito pesado e ser complicado demais. Battleborn também teve a má sorte de lançar um pouco antes de Overwatch, o qual conseguiu muito mais sucesso, com o qual era frequentemente comparado. Battleborn foi lançado gratuitamente em junho de 2017, e a Gearbox lançou a última atualização de conteúdo para o jogo em setembro do ano seguinte.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque