WGA remove categoria de sua premiação no qual God of War foi o último a ganhar

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAzOTguanBn

Os jogos se tornaram cada vez mais reconhecidos em shows de premiação nos últimos anos, mas em 2020, parece que um show estará abandonando a categoria. A Writers Guild of America não entregará o prêmio de Melhor Roteiro de Videogame este ano, devido ao que descrevem como uma "enorme" falta de jogos cobertos pela WGA.

Os primeiros rumores começaram ontem de manhã, quando a escritora da Insomniac, Mary Kenney, disse que foi informada que a WGA estava suspendendo a categoria. No que descreveu como "um passo à frente, sete passos para trás", ela disse estar 98% confiante de que isso era verdade. Analisando a linha do tempo do processo de nomeação para os prêmios de 2020, Melhor Roteiro de Videogame não está listado entre as categorias.

Em um comunicado ao site USgamer, um porta-voz da Writers Guild confirmou que a categoria seria suspensa por enquanto. Embora a porta tenha sido deixada aberta para que ela retorne, o problema parece estar na ausência de jogos cobertos pela WGA.

Não haverá um prêmio de Videogame Writing em 2020; no entanto, a categoria será restabelecida quando houver uma grande quantidade de jogos cobertos pela WGA, a fim de fornecer um processo significativo de seleção de prêmios.

Essa categoria da WGA existe desde 2008, onde Dead Head Fred de PlayStation Portable ganhou. Os indicados do ano passado incluíram Assassin's Creed Odyssey, Batman: The Enemy Within, Marvel's Spider-Man, Pillars of Eternity 2: Deadfire, e o vencedor, God of War.

A Writer's Guild of America, separada nas divisões Oeste e Leste, é um sindicato formado por muitos escritores, incluindo aqueles que trabalham na televisão, cinema e na web. A sindicalização dentro do setor tem sido um assunto importante nos últimos anos, com pessoas pró-sindicato organizando discussões sobre maneiras pelas quais os desenvolvedores do setor poderiam se organizar melhor.

O fato deixou vários roteiristas da indústria revoltados, um deles foi, Neil Drunckmann, da Naughty Dog.

Embora isso signifique que os jogos focados na narrativas deste ano, como Telling Lies ou Control, terão um prêmio a menos, a resposta parece indicar que este é mais um passo em um relacionamento tenso entre os criadores de jogos e a WGA.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.