.

Usuário usa caixa registradora do McDonald's para jogar Doom

Enviado por macmi, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Doom, o clássico jogo de tiro criado pela id Software em 1993, talvez seja o game que mais roda em diferentes plataformas. Usuários já colocaram o título em geladeiras inteligentes e até no touch bar do MacBook. Agora, uma pessoa avançou no limite de como é possível instalar o FPS em quase tudo.

Um rapaz chamado Ryan Edgar realizou a façanha de rodar Doom em uma caixa registradora do McDonald's. Ele postou uma foto no Twitter com a imagem do game sendo jogado no PC em questão.

"Senhoras e senhores. Com vocês, Doom…. rodando em uma caixa registradora do McDonald's", brinca Edgar.

Primeiro, vale perceber que o hardware é bem mais potente do que os computadores de 1993 e conta até com tela touch. Embora chamemos de "caixa registradora", o aparelho é um all-in-one com capacidade de sobra para o jogo.

Em entrevista para o Kotaku, Edgar explicou que usou apenas um USB conectado ao PC, com ZDOOM, que é um port moderno do jogo. Além disso, ele colocou um hub USB para ligar mouse e teclado para controlar o personagem e conseguir jogar.

Uma das partes mais divertidas é quando Edgar explica a um usuário como que teve acesso ao PC do Mac para instalar o jogo. Outra pessoa pergunta: "Ryan, onde você conseguiu um caixa do McDonald's?", ao que Edgar simplesmente respondeu: "McDonald's".

Apesar da piada, ele contou que teve acesso "por meios legais" ao dispositivo, mas não explicou exatamente como.

Mesmo que inusitado, este não é o aparelho mais curioso em que já se colocou Doom para jogar. Há tantas possibilidades, que uma pessoa criou uma página no Tumblr chamada It Runs Doom (Isso roda Doom, em tradução literal) com todos os dispositivos em que o game pode ser executado.
macmi
Enviado por macmi
Membro desde
label