The Last of Us Part II será tenso em todas as dificuldades
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Uma das constantes na jogabilidade de The Last Of Us, desde a sua primeira edição, é que o jogador se sente perseguido e em um ambiente tenso na maioria das vezes. De acordo com Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us: Part II, essa tensão continuará sendo uma parte essencial da jogabilidade, a informação foi inicialmente dada uma conversa que teve com a equipe 3D GamesMX durante o recente evento em que o jogo foi mostrado.
A 3DJuegos conversou com diretor criativo de The Last of Us: Part II sobre a dificuldade da demo que foi testada durante o evento, e ele comentou que era algo que ainda não havia sido definido por não ter sido algo final do jogo, mas que possivelmente estará entre os nível normal e difícil. Druckmann comentou que, independentemente do nível de dificuldade que os jogadores escolherão para a sua gameplay, a equipe fez um esforço para que a experiência de jogo não perca a sensação geral de tensão:
Além de confirmar algo que pode ser dado como certo, que diferentes níveis de dificuldade podem ser escolhidos, Neil Druckmann enfatizou as opções de acessibilidade que o jogo incluirá para não deixar ninguém de lado. "Teremos muitas opções de acessibilidade, sabemos que nem todos têm a mesma habilidade, a mesma capacidade visual ou auditiva, queremos garantir que todos possam aproveitar a história", disse Druckmann.