Sony Interactive Entertainment Europe demite dezenas de funcionários

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjgwLzQwMy9mdWxsL1BsYXlTdGF0aW9uLmpwZw==

Os diretores da Sony Interactive Entertainment America visitaram a Sony Interactive Entertainment Europe em Londres em 8 de outubro para anunciar a reestruturação de várias divisões, incluindo marketing e relações públicas, de acordo com um relato da VGC citando pessoas com conhecimento da situação.

Dezenas de funcionários teriam sido afetados, os quais teriam sido avisados. Foram realizadas reuniões para aqueles que precisavam de uma nova entrevista para seus cargos.

A equipe de serviços criativos com sede nos Estados Unidos também sofreu várias demissões. Um funcionário twittou:

"Eu fazia parte da equipe de serviços criativos do PlayStation que foi demitida hoje. Esse grupo de pessoas talentosas e apaixonadas está sem emprego e agora procura trabalho. Se você está contratando coordenadores, gerentes e designers de projetos, poste abaixo! Eu odeio que isso vai acabar sendo ofuscado pelo anúncio do PS5. Que fique registrado que eu absolutamente amei trabalhar no PlayStation. Foi um sonho realizado, muitas pessoas puderam ver minha arte através de campanhas e tal. As pessoas e o ambiente são exatamente o que deixam eu e meus amigos tristes de sairmos. Foi um ótimo lugar para se trabalhar."

A VGC relatou que a influência da Sony Interactive Entertainment America sobre a Sony Interactive Entertainment aumentou significativamente no ano passado, à medida que a empresa caminha para uma estrutura globalizada. Enquanto cada filial regional operava individualmente no passado, os funcionários da filial europeia que conversaram com a VGC sentem que a filial terá uma influência muito menor durante a geração do PlayStation 5.

O relato afirma que os funcionários das filiais europeias não estavam cientes da decisão da filial dos EUA de anunciar detalhes do PlayStation 5 em 8 de outubro, apenas descobrindo sobre isso após a publicação. No entanto, vale a pena notar que a filial japonesa estava ciente, já que publicou seu próprio artigo no PlayStation Blog um minuto antes do PlayStation Blog dos EUA.

Quando contatada pela VGC, a Sony Interactive Entertainment se recusou a comentar a respeito.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque