Produtor de MediEvil fala sobre os desafios de reinventar um clássico
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Vivemos em uma época que adora resgatar sentimentos nostálgicos, o que deixa a indústria de games propensa a receber remakes, remasters e reboots de todos os tipos. Esse é o caso de MediEvil, clássico do PlayStation 1, que está ressurgindo da tumba para aterrorizar a geração atual!
Durante a BGS 2019, tivemos a oportunidade de conversar com Nick Accordino, produtor do game, que nos contou detalhes sobre o processo de recriação do título, que demorou dois anos para ser finalizado e ainda contou com a ajuda de Chris Sorell e Jason Wilson, os criadores do original, como consultores.
Para ele, foi um grande desafio trazer o jogo para os dias atuais de forma fiel e autêntica, mas o que mais preocupou mesmo os desenvolvedores foi atualizar o visual dos personagens.
Já em relação às mecânicas, pouco foi mudado. As novidades são apenas pequenas melhorias, como um controle de câmera atualizado para ajudar os jogadores a navegarem melhor pelas fases.
Accordino ainda mostra um apreço especial pela trilha sonora que, para ele, é a parte mais chamativa do remake. Ela foi totalmente orquestrada do zero e muda ao decorrer do jogo.
O visual do novo jogo intensificou os diferentes tons escuros do original, que eram influenciados por terror gótico e pela vibe do Halloween, deixando os gráficos mais vivos.
Por fim, Accordino ressalta que MediEvil é um jogo que vale a pena ser revisitado, tanto por quem já é fã da franquia quanto pelos novatos.
MediEvil foi originalmente lançado para PlayStation em 1998. A versão remasterizada chega no dia 25 de outubro para PlayStation 4 (bem a tempo do Halloween!).