Por que os jogadores japoneses não compram um Xbox?

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L0FTRENOZmJVNjJIdnZVb2FVMmtMMDByc1F6cz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1hib3hfRTNfdVp5NFlGYi5qcGc=

Quando a Microsoft anunciou que estava desenvolvendo um console para games, o setor estava cético. Nos anos 90, a Microsoft era conhecida por seu software, não por seus negócios de hardware.

Quase duas décadas depois, o Xbox da Microsoft se tornou um console popular, contra a Sony e a Nintendo.

Mas há um mercado em que o Xbox não foi um sucesso entre os consumidores - o Japão.

Quando a Microsoft lançou o Xbox em 2001 nos Estados Unidos, o Japão era o grande vilão dos jogos no mundo. Era o lar dos três grandes fabricantes de consoles, Nintendo, Sega e Sony, e tinha os melhores desenvolvedores.

A Microsoft enfrentou três grandes desafios ao lançar o Xbox no Japão. Ele precisou convencer os desenvolvedores japoneses a criar jogos para Xbox, superar o ceticismo dos consumidores sobre o design volumoso da primeira edição e compensar as vendas perdidas após o período de férias.

Hoje, a Microsoft ainda luta para vender consoles no Japão. Dos 46,9 milhões de Xbox One vendidos em todo o mundo até o segundo trimestre de 2019, apenas 0,3% deles esteve no Japão, de acordo com a International Data Corporation.

a1NpNnB3dHZJV0k=

Embora o Japão seja um grande mercado para videogames, Dean Takahashi, principal escritor da GamesBeat na VentureBeat, disse que a Microsoft não depende dos consumidores japoneses.

"O Japão ainda é um problema, mas eles realmente não precisam dele para fazer bilhões de dólares", disse Takahashi.

Em comunicado à CNBC, a Microsoft disse que o Japão é uma parte importante de sua comunidade global de jogos.

"Estamos comprometidos em trazer conteúdo inovador e caseiro dos principais criadores de jogos do Japão para uma audiência global", disse Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, em comunicado.

Enquanto os consumidores japoneses preferem o PlayStation da Sony ou o Switch da Nintendo, o relacionamento da Microsoft com seus concorrentes japoneses está mudando.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque