Publicado por macmi, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Electronic Arts está trabalhando em um novo sistema anti-cheats que ajudará a lidar com trapaceiros. A esperança é reduzir o número de trapaceiros em jogos como Star Wars Battlefront, Apex Legends e Battlefield.

O sistema anti-fraude acessará a memória volátil para analisar se há algum software malicioso em execução no seu sistema. Para os menos entendidos em tecnologia, vamos explicar o que é uma memória volátil.

Basicamente, a EA terá acesso para observar o que está sendo executado no seu PC durante o jogo.

O sistema anti-fraude da EA foi descoberto pela RespawnFirst em uma patente registrada em 1º de outubro de 2019 no Escritório de Marcas e Marcas Registradas dos Estados Unidos. A patente descreve o sistema anti-fraude da Electronic Arts da seguinte forma:


Um sistema anti-fraude que pode ser acessado através de uma rede e armazenado diretamente na memória volátil de um computador. Em algumas modalidades, este sistema anti-fraude pode varrer ou acessar partes da memória volátil do sistema do usuário para detectar se um hack ou outro software não autorizado está interagindo com o jogo.

As partes acessadas da memória volátil podem ser comparadas com uma ou mais assinaturas associadas à execução do software fraudulento em um sistema de computação. O sistema anti-cheats pode ser impedido de ser armazenado na memória não volátil, impedindo assim que usuários mal-intencionados modifiquem o sistema anti-cheats.


A trapaça no Battlefield é tratada por um sistema chamado FairFight, que funciona em conjunto com outras medidas desconhecidas. É difícil considerar a idéia de Electronic Arts abandonar o FairFight, portanto a conclusão mais provável aqui é que esse novo sistema funcione em conjunto com o FairFight.

Pode até acabar ajudando o FairFight a se sair melhor considerando seu péssimo estado no momento. O sistema não tem um bom histórico de manter os hackers afastados. De fato, os fãs de Battlefield e Battlefront estavam pedindo para trazer o BattleEye, um sistema anti-fraude muito melhor.
macmi
Macmi
Colaborador do site, Honnōji Academy
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.