NHS do Reino Unido abre clínica para viciados em jogos

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDA0LzAyNC9mdWxsL1ZpY2lhZG9zX2VtX2pvZ29zLmpwZw==

O Sistema Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido inaugura hoje a sua primeira clínica especializada em tratar as crianças e jovens adultos viciadas em jogos, avança o The Guardian.

Os malefícios de consumir exageradamente jogos já são discutidos há anos entre a comunidade médica, mas tornaram-se mais proeminentes este ano quando a Organização Mundial de Saúde catalogou o "Vício dos Jogos" como uma doença.

A clínica é uma resposta ao crescente número de crianças e jovens adultos cujas vidas são afetadas pela sua dependência dos videojogos. Todos os profissionais de saúde do Reino Unido podem encaminhar pacientes para a clínica. Os tratamentos vão começar em Novembro. As consultas podem decorrer via Skype.

O que é o vício dos videojogos?

Só porque um individuo gosta de jogos, não significa que automaticamente seja dependente. A Organização Mundial de Saúde determinou que alguém é viciado em jogos quando revela "uma crescente prioridade com os jogos ao ponto de receberem prioridade sobre outros interesses da vida ou atividades diárias".

A definição de vício em jogos também pode ser descrita como "a continuação ou aumento da atividade em torno dos jogos apesar da ocorrência de consequências negativas".

Em Portugal o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) já tem orientações para lidar com casos destes, isto é, de pessoas cujas vidas são afetadas pelo tempo que passam a jogar.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque