Mike Ybarra é novo vice-presidente executivo da Blizzard

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDQ1LzQzMS9mdWxsL01pa2VfWWJhcnJhLmpwZw==

O ex-executivo do Xbox, Mike Ybarra, anunciou seu próximo emprego - e é algo grande. Ybarra confirmou no Twitter que ele se juntará aos estúdios de World of Warcraft e Overwatch, a Blizzard.

Ele será o vice-presidente executivo e gerente geral da empresa. Ele começa a trabalhar na companhia de Irvine, Califórnia, em 14 de novembro, depois da BlizzCon (embora ele irá participar do evento).

"Trabalharemos com toda nossa energia para dar aos jogadores conteúdo e experiências incríveis. Mal posso esperar para fazer parte dessa equipe."

Ybarra trabalhou anteriormente na Microsoft por quase 20 anos. Mais recentemente, ele atuou como vice-presidente da Microsoft, cargo que ocupou de janeiro de 2017 até sua saída no início de outubro.

Ybarra se junta à Blizzard em um momento tumultuado para a empresa. A Blizzard recentemente foi criticada pelas ações que tomou contra um jogador profissional de Hearthstone que manifestou apoio aos protestos em andamento em Hong Kong. Embora a Blizzard tenha restabelecido o prêmio em dinheiro do jogador e reduzido seu banimento, isso não acabou com a controvérsia. Um grupo de legisladores, democratas e republicanos, escreveu uma carta ao CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, para expressarem sua preocupação sobre a Activision perseguir interesses financeiros à frente da liberdade de expressão.

Muitos estão pedindo que a Blizzard resolva essa controvérsia na BlizzCon no próximo mês, embora ainda não se saiba se a empresa o fará. A empresa também deve anunciar Overwatch 2 e Diablo 4.

Catos
Catos
, Goiânia