Logitech leva a sério o streaming com a aquisição da Streamlabs por US $ 89 milhões

#Notícia Publicado por GTBR, em .

A Logitech, mais conhecida por seus periféricos de jogos de ponta, está se aprofundando no lucrativo mercado de streaming de jogos com a compra do popular kit de ferramentas Streamlabs. A aquisição foi resultado de um acordo de US $ 89 milhões em dinheiro, com mais incentivos para ações se a Streamlabs atender às metas de crescimento.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wLnRud2Nkbi5jb20vd3AtY29udGVudC9ibG9ncy5kaXIvMS9maWxlcy8yMDE4LzExL1N0cmVhbWxhYnMtRmVhdHVyZWQtNzk2eDQxNy5qcGc=

O streaming de jogos é um grande negócio. Os principais criadores de conteúdo recebem milhões para transmitir sessões de jogo para o público que também chega a milhões , e trabalhar com influenciadores agora é apenas parte do plano de marketing de muitos editores de jogos. Naturalmente, muitas empresas estão procurando maneiras de se beneficiar desse mercado lucrativo, e a fabricante de periféricos Logitech encontrou seu próprio caminho: basta comprar um dos kits de ferramentas de streaming mais usados ​​disponíveis.

Em um comunicado à imprensa , a Logitech anunciou que adquiriu a Streamlabs em um acordo que envolveu US $ 89 milhões no caso e outros US $ 29 milhões em bônus em ações para alcançar as principais métricas de desempenho. De acordo com Ujesh Desai, vice-presidente da marca específica para jogos da Logitech, Logitech G, o "software líder da indústria é complementar ao nosso portfólio de jogos existente e acreditamos que podemos fazer coisas ainda maiores juntos".

Esta é apenas a mais recente de uma série de aquisições que a Logitech fez nos últimos anos, na tentativa de aumentar seu alcance em toda a indústria de jogos. Dois anos atrás, ele conquistou o concorrente Astro Gaming; No ano passado, a Logitech comprou o Blue Microphones, um dos favoritos de streamers e podcasters.

Enquanto a Logitech já produz muitos produtos usados ​​por personalidades populares, como microfones (por meio da aquisição da Blue Microphone ), mouses, teclados, fones de ouvido (por meio da aquisição da ASTRO Gaming ) e alto-falantes, a Streamlabs fornece streamers com uma plataforma real mais fácil para eles processar pagamentos de fãs e personalizar seus fluxos. Como Ali Moiz, co-fundador da Streamlabs, publicou em um post no blog : "Enquanto ajudamos as transmissões a transmitir, monetizar e ter a melhor aparência possível através de software, o equipamento da Logitech permite que pareçam, executem e tenham um som incrível".

Moiz promete que a aquisição não mudará nada para os streamers da empresa: "Continuaremos suportando várias plataformas, todos os serviços de hardware e software que suportamos hoje (e mais no futuro). Nossas ferramentas permanecerão livres e abertas. "

O comunicado à imprensa declara que a fusão "não deve impactar materialmente as vendas líquidas anuais da Logitech no ano fiscal de 2020 ou a lucratividade operacional não-GAAP", portanto pode levar algum tempo até que possamos ver todo o impacto desse negócio. Dito isso, é uma grande conquista para a Logitech, e uma mensagem clara de que a empresa quer ser mais do que apenas uma fornecedora de periféricos - é importante oferecer aos jogadores uma plataforma para streaming também.

GTBR
GTBR
Publicações em Destaque