Kojima agradece à Konami por sua história juntos

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L21rVldDZzlTZzc4RTR1dWQ0NkxKdkNKV3FCdz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2hpZGVvLWtvamltYV9nTjBLdHB0LmpwZw==

Em entrevista à Famitsu (traduzido pelo DualShockers), Kojima falou sobre a decisão de fazer o Kojima Productions um estúdio independente e as dificuldades que passou depois de deixar a Konami.

Kojima lembrou que sua família não concordava com as idéias dele para estabelecer um novo estúdio, porque naquela época ele já tinha 53 anos e não tinha recursos para fazê-lo, mas o desejo de criar um mundo aberto permaneceu.

"Fazia 3 anos e 9 meses desde que comecei por conta própria. Naquela época eu tinha 53 anos. Essa é uma época em que você se aposenta, certo? Os membros da minha família eram contra a ideia [de estabelecer um novo estúdio]. Ele era um homem de meia idade de 53 anos, não tinha dinheiro ou muito mais, e era só eu dizendo que ele faria esse jogo de mundo aberto", lembrou Kojima.

Kojima lutou para conseguir financiamento para realizar seu plano de estabelecer a Kojima Productions. Quando ele foi a um banco no Japão, foi negado, argumentando que ele não tinha resultados. Felizmente, Kojima encontrou o apoio necessário depois que um banqueiro da maior instituição do Japão lhe concedeu financiamento porque ele era um grande fã dele.

Além disso, as pessoas tinham dúvidas sobre suas idéias de produzir um novo jogo que era bom, porque consideravam que nenhum desenvolvedor havia alcançado sucesso depois de embarcar em uma empresa solo.

Ele disse isso porque praticamente toda a sua vida ele trabalhou na Konami, liderando os desenvolvimentos relacionados ao Metal Gear, séries pelas quais ele começou a ganhar fama décadas atrás e que forjou desde então. É por isso que o desenvolvedor aproveitou a oportunidade para reconhecer sua permanência nessa empresa, apesar das diferenças que levaram à sua separação.

"A razão de eu ser quem sou é pelos 30 anos que passei na Konami. Sou grato à Konami e não posso negar essa conexão", reconheceu Kojima.

Hoje sabemos que sua história teve um bom desenvolvimento, pois, além de organizar seu estúdio, Kojima conseguiu chegar a um acordo com a Sony Interactive Entertainment, que o apoiaria na criação de Death Stranding, que tem pouco menos de um mês para estrear.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque