Publicado por Catos, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


Durante o quinto torneio Mythic Championship de Magic the Gathering: Arena que aconteceu neste último fim de semana, o profissional Lee Shi Tian chamou a atenção do público para os protestos em Hong Kong.

Tian, que nasceu em Hong Kong, usou dois símbolos de resistência durante o torneio: um tapa-olho e um lenço vermelho cobrindo metade de seu rosto, indicando apoio aos protestos pró-democracia.

Além disso, Tian usou um deck vermelho bastante agressivo (via Kotaku), fugindo das estratégias montadas com base em decks azul e verde. Uma das cartas de seu jogo, Campo dos Mortos, foi inclusive banido pela Wizards of the Coast.

O banimento da carta incolor em questão entra em vigor nesta sexta-feira (25), enquanto que no Magic Online acontece hoje (21) e no MTG: Arena, no dia 24 de outubro (via DotEsports).

De toda forma, Campo dos Mortos cumpriu seu papel na trajetória de Tian, que chegou ao Top 8 do Mythic Championship. O grande campeão do torneio, foi o mexicano Javier Dominguez.



"Obrigado a todos que me apoiaram, Hong Kong, liberdade de expressão e democracia", disse Tian em seu Twitter pessoal.



"Eu vi o bate-papo da Twitch e ouvi. Foi um período difícil para mim, mas também me motivou a brilhar mais. Mas eu já fiz o que queria fazer", complementou o profissional de Magic.


A quinta edição de Mythic Championship de Magic the Gathering: Arena aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, em Long Beach, Estados Unidos. A disputa pelo premiação total deUS$ 750 contou ainda com a presença de 6 brasileiros.
Catos
Catos
Colaborador do site, 29 anos, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.