Imgur não possui mais suporte a comunidade NSFW do Reddit

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNjU1MDEzMTEvYWNhc3Ryb18xODA0MTNfMTc3N19yZWRkaXRfMDAwMi4wLmpwZw==

Em um post publicado no início da semana passada, o site de compartilhamento de imagens, Imgur, divulgou em seu blog que a empresa não exibirá mais nenhum conteúdo NSFW da comunidade do Reddit em seu site.

Se pesquisar por, digamos, r/NSFW no Imgur, você será redirecionado para uma página que diz: "A partir de Outubro de 2019, o Imgur não exibirá mais conteúdo NSFW e r/sub associadas a subreddits." E eles prontamente apresentam alternativas que você pode utilizar no lugar do Imgur.

Entretanto, nenhum conteúdo, foi deletado ou movido, e qualquer imagem Not Safe for Work anteriormente upada para o Reddit e hospedada no Imgur permanecerá com as suas URLs originais. Você ainda pode subir este tipo de imagem para o site contanto que ela esteja marcada como "hidden".

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfYXNzZXQvZmlsZS8xOTI5OTE3My9TY3JlZW5fU2hvdF8yMDE5XzEwXzE4X2F0XzEyLjA5LjE1X1BNLnBuZw==

A jogada surgiu porquê, segundo a própria empresa em seu post, "durantes anos, essas páginas tem colocado o crescimento de usuário, a missão, e o negócio do Imgur em risco." Essa é uma linguagem estranhamente forte de usar e aponta para os próprios problemas do Reddit com moderação.

Embora o site tenha recentemente colocado em quarentena ou banido subreddits que violam seus termos de serviço, é possível que a Imgur não goste do risco de ter a sua marca intimamente associada ao Reddit. O site foi fundado em 2009 como uma solução ao problema de hospedagem de imagem do Reddit; com o passar dos anos, ele construiu a sua própria comunidade. (Alguns "Imgurians", como eles são conhecidos, chegaram a participar do Camp Imgur, um acampamento que a empresa realizou em 2015). Hoje, o website recebe cerca de 274 milhões de visitas mensalmente, o que o torna um dos sites mais populares dos EUA.

A decisão da empresa em parar de hospedar conteúdo NSFW do Reddit surgiu, segundo as próprias palavras da empresa, porque eles queriam que "o Imgur fosse um local de diversão e entretenimento que trouxesse a alegria para internet por muitos, e muitos anos." Essa ênfase na longevidade é uma dica: significa que eles não vêem o Reddit como necessariamente o melhor caminho a seguir.

Para o Reddit, por outro lado, é difícil de dizer o qual será impacto causado pelo movimento. O site introduziu a hospedagem de imagem nativa a três anos atrás, então o efeito será provavelmente cultural. A jogada do Imgur, no entanto, é uma indicação que o Imgur e Reddit talvez tenha crescido o suficiente para poderem se separar.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.