Desenvolvedor diz que o ódio da Epic Games Store vem de 'uma minoria com voz alta'

#Notícia Publicado por macmi, em .

Um designer da Coffee Stain Studios diz que a Epic está tentando fazer coisas boas para os jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L1o1U1RTTmg2VkhZWGhiSjZaUHN6UUQtNjUwLTgwLmpwZw==

Se você passa algum tempo nas áreas focadas em jogos do Reddit, é fácil ter a ideia de que todos e sua mãe desprezam a Epic Games Store graças a "práticas comerciais obscuras", "preconceito anti-consumidor" e possivelmente pior . Mas pelo menos um desenvolvedor diz que a reação anti-épica é só um 'hate' desnecessário .

Para a Coffee Stain Studios, desenvolvedora do Goat Simulator e Satisfactory, a oportunidade de trocar exclusividade na frente da loja da Epic por segurança financeira durante o desenvolvimento valeu a pena.

"Acho que, como estúdio independente, é bom ter essa segurança de que você sabe que seu jogo será lançado e que você não precisa se preocupar em cumprir determinados prazos financeiros", disse Nathalie Verwei, designer de UI / UX do estúdio, disse em uma entrevista ao PCGamesN. "Você pode se concentrar apenas em fazer um bom jogo. É claro que tivemos uma reação, mas acho que é uma minoria que fala alto".

Jogadores mais acostumados com a plataforma Steam da Valve reclamaram compreensivelmente da relativa escassez de recursos da loja Epic, que lentamente está chegando à plataforma nos últimos dez meses em que está ativa. Porém, mais frequentemente, as reclamações estão centradas na insistência da Epic em acordos de exclusividade - onde a Epic paga a um desenvolvedor uma quantia em dinheiro em troca de direitos de distribuição exclusivos, pelo menos por um período de tempo acordado.

Verwei diz que o incentivo financeiro é poderoso e atraente para os estúdios independentes, que acabam beneficiando os consumidores.

"A Epic está tentando fazer algo para os desenvolvedores de jogos melhorarem para eles, para que possamos oferecer melhor qualidade dos produtos, basicamente", disse ela.

Existem jogadores que não vêem dessa maneira e que manifestaram sentimentos pirateando por torrentes contra desenvolvedores que assinaram acordos com a Epic, como Glumberland, desenvolvedor de Ooblets, descobriu em primeira mão neste verão.

Mas, por mais numerosos que os haters da loja possam parecer on-line, eles não parecem prejudicar as vendas. Satisfactory, que ainda tem acesso antecipado, foi o "melhor lançamento de sempre da Coffee Stain", vendendo mais de 500.000 cópias nos primeiros três meses à venda. Isso provavelmente foi ajudado pela enorme popularidade do Fortnite da Epic, e pelo fato de a loja ter mais de 85 milhões de usuários apenas alguns meses após o lançamento.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,