Cosplayer diz ter sido torturado por seguranças no Brasil Game Show

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9yWm5NS0ZXL2Jncy0yMDE5LmpwZw==

Michael Giordano Martins Pinheiros, de 34 anos, faz cosplay (se veste como) do vilão Coringa e participa de eventos de cultura geek ha 12 anos. No último final de semana, estava na BGS (Brasil Game Show), a maior feira de games da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Após duas horas no evento, Pinheiros decidiu retocar a maquiagem no carro, que estava no estacionamento. Como seu ingresso era um QR Code, ele se certificou com dois seguranças que poderia retornar a feira sem problemas.

No retorno à BGS, o cosplayer do Coringa passou novamente pela revista no Portão C, porém seu QR Code não permitiu o acesso ao evento, pois já tinha sido utilizado. Na tentativa de auxiliá-lo, uma funcionária chamou um organizador para relatar o ocorrido.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvNDI4LzczOC9mdWxsL2Nvc3BsYXllci1kaXotdGVyLXNpZG8tdG9ydHVyYWRvLXBvci1zZWd1cmFuY2FzLW5vLWJyYXNpbC1nYW1lLXNob3ctMTYxMDIwMTkxODQ4MTEyMTcuanBlZw==

Durante a confusão, dois homens, sem identificação e sem uniforme de seguranças, se aproximaram e falaram que Pinheiros não iria entrar na feira. Logo em seguida, segundo o cosplayer, lhe deram um mata leão e o arrastaram até uma sala, usada como vestiário pelos agentes.

Segundo a vítima, o corredor que levava ao vestiário tinha cerca de seis metros de extensão e parecia um "corredor polonês", pois durante todo o caminho foi agredido. Na sala, Pinheiros afirma ter sido torturado durante 40 minutos.

Os seguranças utilizaram vários métodos de tortura, segundo o denunciante: desferiram socos e chutes, queimaram cigarros em sua pele, jogaram bebida e ameaçaram de estupro a vítima. As agressões só foram interrompidas quando um terceiro segurança apareceu na sala.

A vítima contou que teve perfuração no pulmão, uma costela quebrada e nove trincadas. Além disso, foi liberado e escoltado até o seu carro pelos seguranças, apenas quando conseguiu ficar em pé.

Pinheiros ficou internado no hospital do domingo, dia da agressão, até terça-feira (15). O boletim de ocorrência de lesão corporal e roubo de equipamentos de cosplay foi registrado no 74° DP (Parada de Taipas), nesta quarta-feira (16).

Procurada, a Brasil Game Show ainda não se pronunciou.

Catos
Catos
, Goiânia