Controle do PS5 deve se conectar ao console via Wi-Fi

#Notícia Publicado por macmi, em .

A conexão seria feita por meio da internet, e não mais por Bluetooth

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcub2xoYXJkaWdpdGFsLmNvbS5ici91cGxvYWRzL2FjZXJ2b19pbWFnZW5zLzIwMTkvMDQvcjE2eDkvMjAxOTA0MjYxMDI0MzlfMTIwMF82NzVfLV9wczUuanBn

Na semana passada, a Sony confirmou o lançamento do PlayStation 5 para ano que vem, mas não forneceu mais detalhes sobre ele. Agora, uma nova patente descoberta pelo site alemão Techtastic sugere que o controle Dualshock 5 pode representar uma grande mudança na maneira como sua conexão é realizada com o console.

Ao observar as imagens da patente, pode-se notar que o controle se conecta ao console pela internet, e não por uma conexão Bluetooth como acontece com o antecessor, o Playstation 4. A descrição da patente diz que o controle é um "dispositivo para interatividade do usuário com um servidor de um sistema de jogos em nuvem".

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWNoZS5vbGhhcmRpZ2l0YWwuY29tLmJyL3VwbG9hZHMvYWNlcnZvX2ltYWdlbnMvMjAxOS8xMC8yMDE5MTAxNjA5MTMxNS5qcGc=

Entretanto, com essa descrição, é possível que a patente se refira a um controle separado para o serviço de streaming da Sony, o PS Now, que recentemente recebeu uma atualização em seus preços e em sua biblioteca de títulos oferecidos.

Outra hipótese seria que a Sony não está mais trabalhando nesse projeto, já que o registro de patentes não significa uma confirmação de que o produto foi aprovado e será lançado.

De qualquer forma, alguns questionamentos devem ser levantados sobre o futuro dos jogos em nuvem, e sobre como a Sony vai tratar deles, já que a Microsoft e o Google apresentaram seus projetos com foco em jogos por streaming - o projeto xCloud e o Google Stadia, respectivamente - e eles parecem funcionar muito bem.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Publicações em Destaque