Blizzard estuda cross-play em Overwatch, mas recurso não deve chegar tão cedo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNzA3LzI1OC9mdWxsLzEuanBn

Enquanto títulos como Fortnite, Playerunknown's Battleground, Smite, Rocket League e Paladins já possuem cross-play; Overwatch segue sem nem ao menos planos de aderir a esse recurso futuramente.

Até mesmo o novo Call of Duty: Modern Warfare receberá essa opção em breve, e, segundo o produtor chefe Wes Yanagi em uma entrevista para a GameSpot, cross-play definitivamente chama atenção, mas não deve acontecer tão cedo em Overwatch.

"Como jogador, eu amaria ver isso acontecer", disse Yanagi. O "mas..." de sua frase vem logo na sequência: "A verdade é que implementar cross-play em Overwatch é mais difícil do que as pessoas imaginam".

Ainda assim, a Blizzard está estudando formas de implementar cross-play em Overwatch: "Estamos explorando como levar isso para Overwatch, mas não temos nada para compartilhar sobre isso no momento".

Atualmente, nenhuma versão de Overwatch oferece cross-play. A Legendary Edition do game chega ao Nintendo Switch em 15 de outubro e já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Mira giroscópica no Nintendo Switch?

Sobre o console híbrido da Nintendo, Yanagi também explicou que haverá suporte à mira giroscópica. Isso significa que o jogador poderá empinar o Switch ou o Pro Controller para usá-los como uma arma.

Também será possível desencaixar os Joy-Cons e apontá-los para a tela como uma arma a laser - de forma semelhante a Resident Evil 4 no Wii.

"A mira giroscópica é real. Passe duas horas aprendendo [a jogar assim] e talvez você não consiga jogar mais sem ela", afirmou Yanagi (via Destructoid).

Além disso, o game terá comandos adaptados para o Switch e "configurações adicionais para a mira giroscópica". A ideia, segundo Yanagi, partiu da Nintendo, de forma a incentivar a Blizzard a utilizar o recurso.

A equipe de desenvolvimento não acreditou no potencial da sugestão a princípio, mas Yagani conta que as pessoas passaram a gostar com o tempo.

A implementação dos controles e a adição da mira giroscópica se tornou mais fácil com a ajuda da Iron Galaxy, que ajudou a portar o game para o Switch.

Por fim, Yagani revela que o trabalho de port do game começou há cerca de um ano e, até o momento, não há nenhuma informação se a versão para o console da Big N receberá conteúdo exclusivo em Overwatch.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,