Um terço dos jogadores venceu XCOM2 no fácil

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGNnYW1lc24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA5L3hjb20tMi01ODB4MzM0LmpwZw==

32% dos jogadores completaram o XCOM 2 na dificuldade 'novato' - a dificuldade mais fácil do jogo. Isso, é menos que o número de jogadores que venceu o jogo no veterano, com 55% dos jogadores vencendo o jogo nesta dificuldade. a qual os jogadores geralmente traduzem como 'normal'. Isso deixa as dificuldades 'comandante' e 'lenda' - as opções hard e very hard - com apenas 11% e 3% do total, respectivamente.

Essas estatísticas estão disponíveis no site oficial há muito tempo, mas voltaram graças a um tweet do especialista em acessibilidade Ian Hamilton, que respondeu ao (quase sétimo) Debate sobre as grandes dificuldades dos games de 2019. As estatísticas mostram que jogadores com dificuldades mais fáceis são um parte muito maior do mercado do que suas contrapartes em busca de desafios.

As estatísticas também são bastante parecidas para as missões concluídas, o censo mostra que também há jogadores que desistiram do seu playtrought difícil para reiniciar num modo mais fácil. 31% de todas as missões foram concluídas por jogadores novos, 52% no veterano, 12% no comandante e 5% na lenda.

Tudo isso ressurge após a noticia de que Death Stranding terá um modo fácil e um artigo da Ars Technica dizendo que toda a indústria deveria copiá-lo. A chave do argumento é acessibilidade. Seja por tempo, experiência ou até motivos de saúde, alguns jogos são difíceis demais para alguns jogadores se envolverem confortavelmente. As opções ampliam o caminho, sem tirar o desafio das pessoas que ainda o desejam.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,