.

Steam dá uma nova opinião sobre a exclusividade de Metro Exodus na Epic Store

Enviado por coca, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Na época, o Steam achou as ações da Epic Store "injustas".


Metro Exodus confirmou ser exclusivo na Epic Games Store, deixando os fãs do Steam sem opção de comprar este fantástico game de ação, algo que fez com que a Valve classificasse o exclusivo como injusto, devido à maneira como ele foi realizado. Meses depois disso e depois de toda a comoção, o gerente de design de negócios da Valve garantiu que sua intenção não era criar polêmica e é por isso que eles não vão falar sobre esse tipo de exclusividade com outras lojas.

"Não era nossa intenção incomodar as pessoas. Não era essa a intenção da mensagem", disse Nathaniel Blue. O jogo estava prestes a ser lançado, e então do nada se torna exclusivo da loja Epic. O que veio a seguir estava fora das nossas expectativas", diz o Representante da Valve, que diz que não pretendia provocar onda de críticas para a Epic e para os autores de Metro: Exodus.

Valve disse na época que "a decisão de remover o jogo do Steam não é justa para nossos consumidores. Especialmente depois de ter ficando um longo tempo sendo vendido em nossa plataforma". Os fãs logo levaram suas críticas aos desenvolvedores, ao escritor da série Metro e à loja de Fortnite. "Não sei se, no caso de viajar no tempo, mudaríamos a maneira como agimos [naquele momento], mas posso dizer que no futuro não falaremos nada sobre isso", diz ele. "No futuro, não iremos fazer isso porque nosso objetivo não é irritar a comunidade ou direcionar críticas a alguém.

Blue é muito claro sobre os objetivos da Valve e sua plataforma, o Steam. "Nosso objetivo é aproximar desenvolvedores e consumidores, ter um lugar realmente valioso para quem gosta de games e manter o foco nisso". Recentemente, a equipe da 4A Games lançou o primeiro grande DLC Metro: Exodus, uma aventura que responde ao nome de The Two Colonels e foi colocada à venda no final de agosto passado.
coca
Enviado por coca
Membro desde
89 anos, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label