.

Sony diz que Homem-Aranha não voltará ao MCU: "Portas fechadas"

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Uma péssima notícia para os fãs do Homem-Aranha. O CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra, durante uma conferência com o site Variety realizada na última quinta-feira (5), tratou de enfatizar que o herói não estará tão cedo de volta ao Universo Cinematográfico da Marvel.


"No momento, a porta está fechada", disse Vinciquerra. Com o fim do acordo entre a Disney e a Sony e um embróglio envolvendo os lucros de bilheteria, a presença do Aranha em filmes da Marvel ficará impossibilitada e, ao que parece, por um bom tempo. Vale lembrar que o último filme da Sony, Homem-Aranha: Longe de Casa, rendeu cerca de US$ 1 bilhão (R$ 4 bilhões) de bilheteria, sendo a maior da história do estúdio.


Entenda o caso

A Disney e a Sony tinham um acordo em que o Homem-Aranha participaria dos filmes do MCU, porém sem a gigante intervir nas produções solo do aracnídeo. Como parte do contrato, a Disney lucraria 5% das bilheterias de estreia envolvendo o Aranha, além do lucro de merchandising. A princípio, o negócio era bom para todos. Eis que as coisas mudaram...

Com o sucesso de "Longe de Casa", a Disney resolveu mudar os termos de negociação. O produtor do MCU, Kevin Feige, decidiu que queria um corte maior nas bilheterias, mais precisamente 50% do que fosse arrecadado, o que, certamente, deixou a Sony pistola, para dizer o mínimo. Ainda assim, de acordo com Vinciquerra, não há "má vontade" entre Sony e Marvel. "Tivemos ótimos momentos com Feige nos filmes do Homem-Aranha", disse Vinciquerra. "Tentamos ver se há uma maneira de resolver isso ... o pessoal da Marvel é incrível, temos um grande respeito por eles, mas, por outro lado, temos pessoas incríveis demais. Kevin não fez todo o trabalho sozinho", complementou, de maneira mais enfática, o CEO da Sony.

Vinciquerra também fez questão de lembrar outras produções da Sony envolvendo o Aranha, como Homem-Aranha: No Aranhaverso, produzido por Phil Lord e Christopher Miller, além de Venom, que terá sequência. "O Homem-Aranha estava bem antes dos filmes do MCU, foi muito bem agora e, com nosso próprio universo formado, teremos outros personagens surgindo", disse ele.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label