SK Telecom e Microsoft anunciam planos para jogos em nuvem

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly8zZXIxdml1aTl3bzMwcGt4aDF2Mm5oNHctd3BlbmdpbmUubmV0ZG5hLXNzbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3Byb2Qvc2l0ZXMvNDMvMjAxOS8wOS9SeXUtWW91bmctc2FuZy1hbmQtUGhpbC1TcGVuY2VyLTk2MHg2NDAuanBn

A SK Telecom e a Microsoft realizaram hoje uma conferência de imprensa para anunciar seus planos de oferecer jogos em nuvem para 5G na Coréia.

Na conferência de imprensa realizada na sede da SK Telecom, os executivos seniores de ambas as empresas - incluindo Ryu Young-sang, vice-presidente da SK Telecom e chefe de negócios da MNO, e Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo do Project xCloud da Microsoft - explicaram em detalhes sua cooperação comercial e introduziu o Project xCloud.

O Project xCloud é a tecnologia de streaming de jogos da Microsoft que permite aos jogadores jogar jogos em dispositivos móveis enquanto estão conectados à Internet. Suportados pela rede 5G da SK Telecom, marcada por velocidade super-rápida e latência ultra-baixa, os serviços de jogos em nuvem podem oferecer uma experiência mais imersiva e perfeita aos jogadores.

A Coréia tem o quarto maior mercado de jogos do mundo, com jogos para celular desfrutando de alta popularidade. De acordo com o Livro Branco de 2018 sobre Jogos Coreanos publicado pela Agência de Conteúdo Criativo da Coréia (KOCCA) * no início deste ano, o mercado doméstico de jogos em 2017 foi calculado em 13,14 trilhões de Won sul-coreano e o mercado de jogos para dispositivos móveis ocupou 47,3% do total desse mercado. * KOCCA é uma agência governamental que supervisiona e coordena a promoção da indústria de conteúdo coreana.

A SK Telecom será um parceiro operacional exclusivo do serviço de jogos em nuvem da Microsoft na Coréia. Com base nesse relacionamento, espera-se que a SK Telecom ajude a Microsoft a fortalecer sua posição no mercado de jogos móveis, alavancando sua infraestrutura móvel líder mundial, incluindo 5G e LTE; a maior base de assinantes móveis da Coréia, incluindo mais de 1 milhão de assinantes 5G; TIC de ponta, como realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial; e vasta experiência em diversos serviços de streaming. .

Como parceiros operacionais conjuntos, a SK Telecom e a Microsoft planejam testar e aprender mais sobre o streaming de jogos no mercado coreano para garantir que eles estejam oferecendo a melhor experiência para todos os clientes. Para esse fim, as duas empresas iniciarão a visualização pública do Project xCloud na Coréia em outubro de 2019 para os assinantes 5G / LTE da SK Telecom.

Antes, em maio de 2019, a SK Telecom e a Microsoft assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para fortalecer a cooperação abrangente em campos de TIC de ponta, como 5G, inteligência artificial e computação em nuvem. Após esse MOU, as duas empresas assinaram um MOU para um negócio conjunto de jogos em nuvem baseado em 5G em junho de 2019.

"A SK Telecom tem o prazer de anunciar essa cooperação comercial significativa com a Microsoft", disse Ryu Young-sang, vice-presidente e diretor de negócios da SK Telecom da MNO. "Esperamos levar a experiência de jogo móvel dos clientes para o próximo nível, combinando a competitividade 5G da SK Telecom e a força da Microsoft em nuvem e jogos".

"A abordagem da Microsoft ao streaming de jogos combina quase 40 anos de experiência em jogos com investimentos e recursos do Azure, Microsoft Research e de outros grupos de negócios da empresa, permitindo alcançar jogadores de todo o mundo", disse Phil Spencer, vice-presidente executivo de jogos na Microsoft.

"Parcerias, como a que anunciamos hoje com a SK Telecom, são essenciais para continuar essa trajetória e avançar na indústria de jogos, começando pelos jogadores e estúdios de jogos incrivelmente engajados na Coréia do Sul".

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque