Área 51 | Fanáticos por ETs se reúnem para 'invasão' da base nos EUA

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMzYyLzI1MS9mdWxsLyVDMyU4MXJlYV81MS5qcGc=

Dezenas de fanáticos reúnem-se nesta sexta-feira, 20, nas proximidades da base militar secreta de codinome Área 51, em Nevada, nos Estados Unidos. O local é conhecido por, segundo teóricos da conspiração e filmes de Hollywood, abrigar tecnologia alienígena e extraterrestres que estariam sob custódia do governo americano. As autoridades negam qualquer atividade extraterrena na área.

O que começou como uma piada na internet, porém, acabou por atrair milhares de pessoas ao local. Um festival de três dias de música foi organizado para coroar a "convocação". Chamado de Alienstock, o encontro faz homenagem ao famoso Woodstock, a icônica celebração hippie em uma fazenda no estado de Nova York, em 1969.

Os visitantes começaram a chegar na quinta-feira 19 e montaram um pequeno acampamento diante do único ponto comercial da pacata Rachel, cidade próxima da base militar, instalando-se em carros, barracas e trailers. Alguns turistas penduraram extraterrestres infláveis em seus veículos.

Situado cerca de 240 quilômetros ao norte de Las Vegas, o povoado remoto de moradores na casa dos 50 anos de idade não têm nem um mercadinho ou um posto de gasolina, e as autoridades esperam que cerca de 30.000 pessoas compareçam ao festival.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hYnJpbHZlamEuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE5LzA5LzAwMF8xa2c0azEuanBn

A ideia bizarra surgiu quando o universitário Matty Roberts, da Califórnia, criou em julho um evento no Facebook intitulado Storm Area 51, They Can't Stop All of Us (Invadir a Área 51, Eles Não Podem Parar a Todos Nós, em tradução livre) como uma brincadeira na internet. Rapidamente, cresceu exponencialmente o número de pessoas que confirmaram a ida. Memes e planos para invadir a base misteriosa tomaram conta das redes. Roberts, inclusive, recebeu uma visita do FBI em casa para se explicar.

A Força Aérea dos Estados Unidos não vê graça na situação e está levando a sério a possibilidade de uma invasão da instalação militar. Uma porta-voz disse ao jornal americano The Washington Post que os "Estados Unidos estão prontos para defender seus ativos". "(A Área 51) é um campo de treino para a Força Aérea dos Estados Unidos, e nós desencorajamos todos que tentarem invadir o lugar onde as Forças Armadas americanas são treinadas", completou.

Em desafio, os fanáticos por extraterrestres confirmaram a ida ao festival. "Podemos correr mais rápido que as balas deles. Vamos ver esses alienígenas."

Roberts, também criador do festival, reconheceu que a festa pode se transformar em um "desastre humanitário", caso as pessoas realmente tentem invadir a base. Ele já havia tentado desencorar a invasão na época em que a ideia viralizou na internet. Mas suas advertências, aparentemente, não surtiram efeito.

Catos
Catos
, Goiânia