Pokémon Sword e Shield poderão ser os primeiros da série com autosave

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjgwLzQ3Mi9mdWxsL1BvayVDMyVBOW1vbl9Td29yZF9fX1NoaWVsZC5qcGc=

Pokémon Sword e Shield poderá tornar-se nos primeiros jogos na série principal de Pokémon a apresentar a funcionalidade de autosave, algo que poderá interferir com a forma como alguns jogam o jogo.

No mais recente trailer, apresentado na Nintendo Direct da semana passada, os fãs viram a frase "Now Saving" no canto superior direito da imagem - aos 25 segundos no vídeo abaixo. Isto sugere que o jogo terá autosave.

OXNOUGVpSC03ak0=

Esta poderá simplesmente ser uma notificação breve que surge na tela após o jogador guardar manualmente o progresso, mas tendo em conta que surge num momento em que a personagem principal está a entrar num edifício, sugere a presença da funcionalidade autosave quando realizas algo que ativa a funcionalidade.

Desde o primeiro jogo na série principal que os jogos Pokémon apenas apresentam um espaço para save, uma forma de gerar maior impacto na escolha do teu Pokémon inicial - se quisee experimentar outro, terá de apagar o save atual ou adquirir a outra versão disponível.

Os jogadores mais dedicados gostam de ter controle absoluto sobre onde e quando guardam o seu progresso, especialmente porque terão de reiniciar o save dezenas ou centenas de vezes enquanto tentam apanhar um Pokémon raro ou mesmo lendário. Quem tenta obter a melhor versão possível de uma criatura, gastará horas a carregar um save para tentar novamente e a funcionalidade autosave poderá ser séries implicações.

Alguns Pokémon difíceis de encontrar poderão nem sequer te dar uma segunda oportunidade para tentar, algo que um autosave poderia tornar frustrante, mas de momento ainda não foi confirmada essa funcionalidade e até poderá ser uma espécie de sistema híbrido.

Poderá ser um sistema com autosave, guardado à parte do teu save manual, permitindo que mantenhas o mesmo controle sobre o teu progresso. Poderá também ser uma forma de proteger aqueles que deixam a bateria do Switch acabar enquanto jogam e perdem parte do progresso.

Catos
Catos
, Goiânia