Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville é a evolução de Garden Warfare

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMzIxLzMzMy9mdWxsL1BsYW50c192cy5fWm9tYmllc19CYXR0bGVfZm9yX05laWdoYm9ydmlsbGUuanBn

A batalha entre seres botânicos e mortos-vivos ganhou um novo capítulo com Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville. Sua semelhança com a série Garden Warfare não é à toa, já que o jogo é uma evolução da franquia, como nos explicou o produtor Shawn Laker e o produtor Rob Davidson, durante a gamescom 2019.

Para Battle for Neighborville, os desenvolvedores decidiram refazer grande parte do conteúdo para garantir a melhor evolução gráfica e de jogabilidade. Até mesmo os personagens clássicos foram completamente reformulados. "É um dos motivos de este não ser um Garden Warfare", afirmou o produtor.

Isso também ajudou a dar espaço para novas ideias malucas, como é típico da franquia, desde o conteúdo até o visual dos personagens e as animações. De acordo com Laker, o processo criativo foi trabalhoso, mas muito divertido.

''Rob e eu trabalhamos em vários jogos diferentes e acho que nada se compara com Plants vs. Zombies quando se trata da liberdade que temos. Porque nossas regras são para sermos loucos, divertidos e bobos. E isso pode dar muitos resultados diferentes. Nossas reuniões de design são algumas das mais divertidas que já tivemos.''

Rob Davidson afirma que a equipe de arte estava disposta a tentar qualquer um dos conceitos insanos que recebessem, e que as ideias vinham de todas as pessoas do estúdio, sejam designers, artistas ou produtores. "A sensação de jogar e o visual precisam andar de mãos dadas e é isso que queremos conseguir com todas as animações malucas", completou Laker.

Sobre jogabilidade, as coisas foram mais complicadas. Davidson nos contou que o jogo tem 20 classes diferentes e todas elas precisam estar balanceadas entre si. Não apenas isso, mas elas também precisam ser diferentes umas das outras. "Levamos muito a sério, mas ao mesmo tempo é divertido tentar descobrir a melhor forma de fazer esses personagens funcionarem juntos", admitiu o diretor.

No entanto, esse processo é ainda mais difícil para Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville do que para outros jogos, acredita Shaun Laker:

''Em alguns desses outros jogos grandes, como Overwatch e Dota, você escolhe um personagem pronto, então é muito mais fácil de balancear. Nós temos um sistema diferente com as facções e nem temos classes parecidas, elas são todas únicas. Então balancear isso é difícil e vamos continuar mudando depois do lançamento. Queremos trabalhar com a comunidade, porque os jogadores vão rapidamente conhecer o jogo tanto quanto a gente, então queremos ouvir a opinião deles. Afinal, naquele momento, o jogo é tanto deles quanto nosso.''

No título, é possível jogar como uma planta ou um zumbi. Os personagens de cada facção têm classes equivalentes, mas são essencialmente diferentes entre si, como conta o diretor:

''Isso faz parte do balanceamento. Por exemplo, temos um atirador de elite em cada lado, das plantas e dos zumbis, mas eles têm habilidades secundárias bem diferentes. Queremos garantir que cada lado tenha pelo menos um personagem que cure, mas como eles fazem isso é bem diferente. Então queremos preencher todos os buracos para as habilidades, mas ao mesmo tempo garantir que cada facção tenha personagens únicos.''

Além das tradicionais batalhas, em Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville os jogadores ainda contam com uma área social onde é possível interagir com outros jogadores e até mesmo ir ao Giddy Park, área aberta onde é possível enfrentar outros jogadores em um PvP infinito.

"Testamos o jogo com diversas faixas etárias e alguns dos jogadores mais jovens só ficava indo nos brinquedos do parque por horas", contou Laker. Segundo ele, o objetivo é que, assim como o resto do jogo, este local continue evoluindo com o tempo:

''Conversamos no começo sobre áreas sociais e quais oportunidades poderíamos aproveitar. Por exemplo, queremos que o parque mude visualmente com os festivais. Mas vamos analisar os dados e continuar em contato com a comunidade para descobrir como evolui-lo e fazer dele cada vez melhor.''

ZV9KU3AwRjZQWDg=

A versão Founders de Plants vs. Zombies: Battle For Neighborville já está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4. A versão final do jogo será lançada em 18 de outubro de 2019.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,