Naughty Dog quer garantir que The Last of Us Part 2 rode bem no PS4 Base
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A Naughty Dog nos conta como está tentando evitar a disparidade de desempenho que afeta alguns jogos AAA nos PS4s base.
Como entramos em uma nova era de versões "premium" de consoles, os grandes jogos vem sofrendo. Os jogos Triple-A, em particular, vem tendo dificuldades de rodar em várias edições de consoles, do Xbox One S ao Xbox One X e do PlayStation 4 ao PS4 Pro.
Control, Borderlands 3 e outros jogos de grande escala sofreram nos consoles básicos, enquanto tiveram um desempenho notavelmente melhor em seus colegas premium, seja em taxas de quadros às vezes instáveis ou apenas em tempos de carregamento mais longos. No trailer que estreou ontem para The Last of Us Part 2, no canto da tela, você pode ver um slogan familiar: "Capturado no PS4 Pro". Ontem, em um evento para a nova aventura de sobrevivência da Naughty Dog, pensei que seria um bom momento para perguntar como a equipe está trabalhando com os dois consoles separados.
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Das poucas horas em que joguei, nunca encontrei bugs, nem problemas estranhos em termos de desempenho ou taxa de quadros. As texturas nunca apareciam tarde e a IA agia como eu esperava. Foi impressionante para uma compilação de pré-visualização, onde geralmente posso antecipar coisas complicadas aleatórias. Em vez disso, parecia um jogo quase pronto para o seu lançamento - embora, é claro, eu joguei faixas de conteúdo muito selecionadas.
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The Last of Us Part 2 será lançado em 21 de fevereiro de 2020 no PlayStation 4 e, sim, no PlayStation 4 Pro também. Não terá multiplayer, ao contrário dos relatórios anteriores da E3 do ano passado.