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Death Stranding não é um Walking Simulator, diz Hideo Kojima

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Hideo Kojima afirma que está prestes a apresentar um novo jogo com um conceito e estilo próprio, o que torna difícil explicar o que é Death Stranding e ainda mais difícil de o inserir num gênero.

Perante a insistência em tentar colocar Death Stranding dentro de um gênero já conhecido e de contextualizar as suas mecânicas gameplay de acordo com padrões já estabelecidos, muitos começaram a dizer que se trata de um simulador de caminhadas.

Isto é algo que Kojima rejeita e diz que, tal como aconteceu com Metal Gear Solid e o stealth, terás de jogar Death Stranding para entender este novo estilo de jogo que criou.

Segundo diz Kojima, Death Stranding liberta-se de mecanismos nascidos de restrições e fala de como transformou alguns conceitos da indústria para dar forma ao que considera ser a essência do jogo.


"Por exemplo, em qualquer jogo, pode transportar quantos itens quiser - mesmo em Metal Gear, não tinha limite. Claro que não o podemos fazer na vida real, certo? Tem de escolher uma garrafa ao subir uma montanha. É por isso que o coloquei no jogo; muitos jogos descartaram esse tipo de regra. Desta vez, se está num rio, pode ser puxado pela corrente, isso acontece na vida real.



"É esse tipo de funcionalidade e mecanismo que tentei recriar, onde em outros jogos - mesmo nos meus anteriores jogos - tinham de deformar de algum jeito."


Kojima falou ainda na liberdade de movimentos e do seu mundo aberto, com total liberdade para ser explorado, algo que está a suscitar críticas de um simulador de caminhadas.


"Outra coisa sobre ele é que pode ir a qualquer lugar no mundo. É um mundo aberto. No passado, mesmo em jogos de 'mundo aberto', existiam limitações e não podia ir mais além. Eram criados vale onde não podia ir. Mas neste jogo, pode ir para todo o lado."



"Pode estabelecer rotas e gosta de saber que pode ir mais além. Neste jogo, penso que não o vai compreender se apenas disser isto, mas assim que começar o jogo, simplesmente caminhar por ele é divertido. O que eu percebi é que, quando monitorizava as sessões de teste - mesmo dos funcionários - eles não entenderam isto à primeira. Mas quando começaram a jogar, o simples caminhar é mesmo muito divertido."



"Agora todos vão dizer, 'Oh, é um simulador de caminhadas'!"



"Foi o mesmo quando apresentei um jogo stealth. Se 100 pessoas o jogarem e 100 pessoas disserem que é divertido, significa que o gênero ou o jogo já existem. Mas este é um novo gênero - tal como o stealth na sua primeira vez, existirão pessoas que não o compreendem - Levará tempo até as verdadeiras avaliações chegarem."


Death Stranding chegará ao PS4 em 8 de Novembro.
Catos
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