.

Atualização do Windows 10 causa novo problema, afetando redes wi-fi

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A Microsoft tem lançado atualizações constantes para arrumar problemas de usuários do Windows 10. Contudo, a cada novo update, embora o erro inicial seja arrumado, cria-se um novo para resolver.

No último dia 10, a empresa soltou uma nova versão para consertar um erro da 1809, que causava alto consumo da CPU do usuário. Contudo, ao atualizar seus computadores, alguns usuários passaram a perceber dificuldade em se conectar com redes wi-fi.

O problema está na atualização cumulativa KB4515384, que, além de ser direcionada para reparar o alto consumo de CPU, também trazia uma série de correções de falhas de segurança.

Agora, usuários agora contam com dificuldades de conexão de internet nas redes sem fio em questão, sendo que alguns ainda não se conectam nem mesmo com cabos ligados ao computador. Por conta disso, a Microsoft interrompeu a atualização 1903 para alguns usuários e está estimulando outros a desinstalarem o update, até que se encontre uma nova solução.

Em comunicado, ela informou que os aparelhos que estão encontrando este problema são aqueles com processador Intel Centrino 6205/6235 e também de aparelhos com wi-fi 802.11ac no Windows 10.

A companhia foi enfática em dizer que "se estes dispositivos estão rodando com a versão atualizada 1903 do Windows 10, não poderão se conectar em redes usando wi-fi".

Assim, o Windows pode até indicar que houve conexão por rede sem fio, mas haverá um ícone amarelo em exclamação apontando que há problemas de envio de dados.

A Microsoft ainda não informou quando pode lançar uma correção para este erro. Contudo, ela tem feito atualizações constantes às terças-feiras. Assim, é possível que já na próxima semana haja uma solução para isso.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label