Youtuber investigado pela 2K por Borderlands 3 tem canal removido

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjUwLzU4NC9mdWxsL0ZMNEsuanBn

Após ser investigado pela 2K Games e Take-Two Interactive em relação a conteúdo vazado de Borderlands 3, o canal do youtuber Matt "SupMatto" Somers foi removido da plataforma.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1pVeVVsdW5iYVpLRmN4LUhMcUxkTW5kc2hzWT0vNzcweDAvc21hcnQvdXBsb2Fkcy9jb250ZXVkby9mb3Rvcy9zdXBtYXR0by1jYW5hbC1zdW1pdS5qcGc=

A remoção vem após dezenas de strikes por copyright feitos ao canal, que de acordo com uma fonte youtuber LegacyKillaHD veio diretamente da publisher.

Por enquanto, ainda não ficou claro se o canal foi removido pelo próprio Supmatto, ou foi resultado das ações das companhias

Procurada pela Eurogamer em relação aos strike, a 2K fez o seguinte pronunciamento:

"A Take-Two e 2K levam segurança e confidencialidade de seus segredos muito a sério. A ação que tomamos é resultado de uma investigação de 10 meses e um histórico prévio deste criador lucrando por violar nossas políticas, vazando informações confidenciais sobre nosso produto, e infringindo sobre nosso copyright."

"A informação que ele está compartilhando sobre a situação é incompleta, e em alguns casos totais inverdades. Não apenas muitas de suas ações foram ilegais, mas impactaram negativamente as experiências de outros criadores de conteúdo e nossos fãs em antecipação pelo jogo."

A investigação sobre SupMatto começou após o youtuber compartilhar informações vazadas. De acordo com ele, as informações foram encontradas por outros e via extensões do canal.

Fontes do site IGN, porém, indicam que o youtuber cobrava por acesso a um chat privado na plataforma Discord para divulgar mais dados vazados.

O criador de conteúdo se afastou das redes, e não se pronunciou sobre a remoção do canal no YouTube.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.