The Zelda: Breath of the Wild é o jogo mais vendido na série nos EUA

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2pnbXN6VjZCTmRpOUN0RGRPbG5VSmlVcVp2UT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3RoZS1sZWdlbmQtb2YtemVsZGEtYnJlYXRoLW9mLXRoZS13aWxkXzI0Ny5qcGc=

The Legend of Zelda: Breath of the Wild não é apenas um dos mais premiados e bem cotados jogos de todos os tempos, é o jogo da série com o maior número de unidades físicas vendidas, nos Estados Unidos da América.

Segundo revelado por Mat Piscatella, da NPD Group que mensalmente revela as vendas de jogos, consoles e acessórios, nos EUA, Zelda: Breath of the Wild é agora o jogo no topo da tabela de vendas da aclamada série da Nintendo.

Zelda: Breath of the Wild consegue ser o jogo da série com melhores vendas e apenas com as vendas da versão Switch.

Esta tabela contabiliza os jogos nas suas respectivas plataformas e os remakes são listados como versões separadas.

Mesmo sem a ajuda das vendas da versão Wii U (que não entra na lista dos 10 jogos mais vendidos na série), Zelda: Breath of the Wild no Switch consegue conquistar este título.

Vendas físicas nos EUA:

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. The Legend of Zelda: Twilight Princess
  3. The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  4. The Legend of Zelda: Majora's Mask
  5. Link's Crossbow Training

Fora dos EUA, a versão Nintendo Switch de Zelda: Breath of the Wild também surge em primeiro na lista dos mais vendidos.

Até 30 de Junho de 2019, foram vendidas 13.91 milhões de unidades da versão Switch do mais recente jogo na aclamada série, enquanto a versão do Wii U conseguiu despachar das lojas 1.61 milhões de unidades.

Os dados oficiais da Nintendo para as vendas globais indicam que foram vendidas 7.26 milhões de unidades de Zelda: Twilight Princess no Wii e 1.1 milhões da versão HD Remaster no Wii U.

Onde os dados globais contrastam com os dados nos EUA é em Zelda: Ocarina of Time, que vendeu 7.60 milhões de unidades em todo o mundo, na sua versão original para a N64, o que o colocaria à frente de Twilight Princess numa tabela global.

A versão 3DS de Zelda: Ocarina of Time conseguiu alcançar a marca de 5.62 milhões de unidades vendidas.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,