Teste revela que smartphones Samsung possuem taxas de download superiores o da Apple e da Huawei em 35% dos países

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L3dpcmVsZXNzLWRvd25sb2FkLXNwZWVkcy5qcGc=

A empresa de análise de rede móvel, OpenSignal, recentemente testou a espantosa quantidade 23,352,908 dispositivos em cerca de 40 países para determinar quais modelos de smartphones oferece a melhor velocidade de internet wireless em uma conexão 4G LTE. Acontece que a Samsung, que também é a fabricante número um de smartphones no mundo, oferece as maiores taxas de download em várias regiões do mundo, deixando para trás as suas concorrentes Huawei e Apple.

Usuários dos smartphones da Samsung desfrutam de velocidades mais rápidas em 35 por cento dos países, enquanto os aparelhos da Apple oferece velocidades mais rápidas em 17.5 por cento dos países testados. Nos EUA, o telefones da Samsung conseguiram atingir velocidades que chegavam ser de até 8.2Mbps maior que iPhones, os aparelhos da Gigante Sul Coreana chegaram a velocidades que iam de 12Mpbs e 14 Mbps mais rápidas que as que os celulares ofertados pela Huawei e iPhones, respectivamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L09wZW4tU2lnbmFsLWRvd25sb2FkLXNwZWVkcy0zLmpwZw==

Nos Emirados Árabes e em Taiwan, os iPhones superam os celulares da Samsung em quase 14.7Mbps. Foi revelado que os smartphones da Samsung são os mais rápidos na categoria dos topos de linha, enquanto a Apple oferece velocidades mais altas na categoria dos intermediários e os aparelhos da Huawei se saem melhor no seguimento de dispositivos de entrada. No geral, smartphones premiums conseguem manter conexões mais rápidas por causa do tecnologia de conexão melhores.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L09wZW4tU2lnbmFsLWRvd25sb2FkLXNwZWVkcy0xLmpwZw==

Além da operadora, a qual obviamente pode afetar a experiência do usuário, há outras coisas que também são importantes, como a tecnologia embarcada com o aparelho, incluindo as habilidades de agregação da operadora, o número de frequências de banda que ele pode se conectar, a presença de várias antenas simultâneas e o modem.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA4L09wZW4tU2lnbmFsLWRvd25sb2FkLXNwZWVkcy0yLmpwZw==

A OpenSignal também descobriu que smartphones topos de linha oferecem latências 14 por cento mais rápida que os aparelhos intermediários e 18 em relação aos dispositivos de entrada. No entanto, isso não é nenhuma surpresa em vê que dispositivos high-end ofertem melhores velocidades. Essa vitória da Samsung contra Apple e da Huawei em vários países, podemos associar ao uso dos modems da Qualcomm, já que a Gigante de Cupertino usa tanto os modens da Intel quanto os da Qualcomm baseados em silício para dar conta do recado.

No futuro, espera-se que as velocidades sejam maiores com o lançamento da conexão 5G, então vamos manter os dedos fechados para isso.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.