Take-Two envia investigadores a casa de Youtuber fã de Borderlands; entenda

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDI5LzY0NS9mdWxsL0JvcmRlcmxhbmRzXzMuanBn

Matt "SupMatto" Somers, um popular Youtuber dedicado a Borderlands, afirma que a Take-Two enviou investigadores à sua casa para descobrir mais sobre as informações confidenciais que revelou no seu canal.

Após apresentar o vídeo onde revela o sucedido, surgiu uma campanha #BoycottBorderlands3 no Twitter e a Take-Two foi forçada a falar publicamente sobre a situação, mas os dois lados contam uma história diferente.

Somers diz no vídeo publicado em 25 de Julho que dois investigadores privados, enviados pela Take-Two, surgiram "à porta da minha casa, invadiram a minha propriedade privada e questionaram-me." Os tópicos de conversa foram a sua cobertura dos desenvolvimentos no SteamDB e a raridade Rainbow encontrada no DLC Fight for Sanctuary. No vídeo, Sommers explica ainda como recebeu informação sobre um exploit no Twitch, que permitia aos utilizadores acessar os vídeos gameplay que ainda não foram revelados e procurar por nova informação.

"Em 29 de Abril, o canal oficial de Borderlands no Youtube apresentou a revelação da extensão Twitch que indicava a revelação do gameplay...e o nome das contas de teste foram expostas nesse vídeo," disse Somers. "Isto não foi descoberto por mim."

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDE5L2FydGljbGVzLzIwMTktMDgtMDgtMTItMDkvQ2FwdHVyZS5QTkcvRUcxMS9yZXNpemUvNjkweC0xL3F1YWxpdHkvNzUvZm9ybWF0L2pwZw==

A Take-Two tem outra perspectiva e numa declaração oficial enviada para o IGN, a 2K confirma que Somers foi investigado e que muita da informação que compartilhou estava "incompleta e em alguns casos, errada".

"A Take-Two e a 2K levam muito a série a segurança e confidencialidade dos segredos de comércio. A ação que tomamos é o resultado de uma investigação de 10 meses e da história deste criador lucrar com a quebra das nossas políticas, revelando informação confidencial sobre o nosso produto e infringindo os nossos direitos."

"Muitas das ações dele foram ilegais, mas também estavam a afetar negativamente a experiência de outros criadores de conteúdos e fãs entusiasmados com o jogo."

A Take-Two não refere a atividade ilegal, mas a 2K disse ao IGN que os streams da Twitch que Somers usou como fonte (e referiu serem públicos) eram na verdade privados. O IGN também foi informado que Somers oferecia mais informações confidenciais de Borderlands 3 em troca de uma subscrição de $5 ao seu canal do Youtube, que por sua vez dava acesso ao seu servidor privado no Discord.

Z1JSLUMxT0NJV00=

A comunidade de Borderlands não gostou nada desta situação e muitos decidiram ameaçar a editora com a campanha #BoycottBorderlands3 - atualmente repleta de queixas sobre o uso de investigadores privados, enquanto outros dizem que Somers apenas compartilhou informação pública. No entanto, muitos defendem que o boicote ao jogo apenas prejudicaria quem trabalhou nele.

[twitterhttps://twitter.com/40_40vision/status/1159073295876218880[twitter/]

Em 2015, a Take-Two foi igualmente acusada de enviar investigadores privados à casa de um modder de GTA5, que disse ter sido forçado a terminar o seu projeto, que criava um modo online alternativo onde os jogadores podiam jogar à vontade.

No que diz respeito a Borderlands 3, é apenas a mais recente controvérsia em torno do jogo. Além da confusão em torno das microtransações, a exclusividade Epic Games Store na versão PC também gerou polêmica, num jogo da Gearbox que já estava envolvida noutras polêmicas surreais.

Somers removeu vários dos seus vídeos de Borderlands 3 e o seu servidor e conta Discord foram apagados por "vender, promover ou distribuir cheats, hacks ou contas pirateadas."

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque