.

Square Enix cancela torneio de Starwing Paradox após receber ameaças de morte

Enviado por okardec, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O site oficial do game Starwing Paradox anunciou que irá cancelar o torneio que estava planejado para o final deste mês, após a equipe receber várias ameaças de morte.

O anúncio observa que a equipe de gestão do jogo vinha recebendo ameaças de morte desde a semana passada até esta quarta-feira. Após a apresentação de um relatório a policia e receber consulta de funcionários do evento, decidiram por segurança dos participantes cancelar os eventos.

Yoshiyuki Sadamoto (Evangelion, Nadia - The Secret of Blue Water, Summer Wars), o designer de personagens do jogo, chamou atenção na internet há alguns dias, após fazer comentários sobre as estátuas Kim Seo-kyung e Kim Eun-sung, que representa mulheres da Segunda Guerra Mundial, as estátuas foram criadas para representar a paz e o fim da guerra. Sadamoto chamou as estátuas de "mulher de conforto", "sujo" e "vulgar", para quem não sabe "mulher de conforto" é um termo eufemístico usado para as mulheres e meninas chinesas, obrigadas a trabalhar em bordeis militares de forma forçada pelo exercito imperial japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

O anúncio do cancelamento dado pela equipe do game e do torneio, não mencionou nada sobre Sadamoto e seus comentários.

Os eventos do torneio estavam programados para serem realizados em Tóquio, Yokohama, Nagoya e Fukuoka, ambas cidades do Japão, no sábado, 17 de agosto de bem como sábado 24 de agosto.

O jogo foi lançado em arcades japoneses em novembro passado. O jogo também possui um aplicativo para smartphones iOS e Android. Um anime está sendo planejado pelo estúdio Sunrise.
okardec
Enviado por okardec
Membro desde
34 anos, Luziânia, GO, Brasil
label