Sony registra a patente "Cloud Gaming"

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL1BTLU5vdy1MZWFkLWUxNDk5MzUyNDM5NTg3LmpwZw==

Jogos em nuvem é a nova moda na indústria de jogos. Google Stadia, Sony e Microsoft estão pressionando por plataformas de Streaming. Se a infraestrutura e os fãs mundiais estão prontos para isso é outra história, mas isso não impede os criadores do PlayStation de apresentar outro pedido de patente para jogos na nuvem.

A Sony Interactive Entertainment agora entrou com um pedido de patente para um sistema de "jogos na nuvem"(Cloud Gaming). A patente A1 foi registada no dia 29 de agosto nos Estados Unidos.

A patente diz o seguinte:

Sistemas e métodos são fornecidos para jogos na nuvem. Um sistema inclui uma pluralidade de recursos de computação em um ou mais data centers. A pluralidade de recursos de computação está configurada para executar instâncias de jogos para dispositivos clientes que são remotos a partir de um ou mais data centers. Cada instância de um jogo executável está associada a um processador, uma unidade de processamento gráfico (GPU) e memória. A memória é usada para armazenar quadros de vídeo gerados para o jogo executável. Os quadros de vídeo são compactados para Streaming de games para um ou mais dispositivos clientes. O jogo executável está associado aos canais de vídeo, áudio e entrada para o referido um ou mais dispositivos clientes para controlar a interatividade da operação do jogo executável durante o Streaming de algum game.

Quando se trata da Sony e Cloud Gaming, não está claro quais são seus planos. Alguns rumores e relatos de que a Sony vai reformular o PlayStation Now e dar um impulso maior ao lado do PS5. Não podemos ter certeza se esta patente é para um novo sistema de jogos em nuvem da Sony ou para uma nova iteração do PS Now com alterações e melhorias.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste