Roblox registra 100 milhões de jogadores mensais e ultrapassa Minecraft

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjM2LzgzNS9mdWxsL1JvYmxveC5qcGc=

Roblox ultrapassou Minecraft com o impressionante número de 100 milhões de jogadores mensais ativos.

Em Março, a Microsoft revelou que Minecraft conta com 91 milhões de jogadores mensais ativos, valor que foi ultrapassado por Roblox.

Roblox é um dos maiores jogos da atualidade, apesar de passar despercebido. É um multiplayer f2p que foi lançado em 2006 e conquistou grande popularidade entre os mais jovens no PC, Xbox One e mobile.

Roblox é um cruzamento entre MMO e exploração em mundo aberto e existem muitas coisas em comum com Minecraft. Os jogadores podem criar os seus mundos e jogos, que podem ser compartilhados com a comunidade. Atualmente, existem mais de 50 milhões de experiências criadas pela comunidade e 40% dos jogadores são mulheres.

c21lNzZXb0pfLVU=

David Baszucki, CEO e fundador da Roblox, diz que, "começamos Roblox há mais de uma década com a visão de reunir pessoas de todo o mundo. Roblox começou com apenas 100 jogadores e uma mão cheia de criadores que se inspiraram mutuamente, desbloqueando este terreno de criatividade, colaboração e imaginação que continua a crescer."

Roblox pode ser mais popular do que Minecraft, de acordo com os mais recentes números de jogadores ativos, mas Minecraft permanece um dos jogos mais populares da atualidade e a chegada de Minecraft Earth certamente ajudará a fortalecer a propriedade.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque