Phil Spencer reconhece que a revelação inicial do Xbox One foi um erro

#Notícia Publicado por CruzeiroGigante, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjE5LzI3Ny9mdWxsL1BoaWxfU3BlbmNlci5qcGc=

Há poucas coisas tão infames quanto a revelação inicial do Xbox One em 2013. A Microsoft escolheu destacar a máquina como mais um dispositivo multimídia em um console de videogame. Isso, juntamente com um preço mais alto, prejudicou o sistema e, em grande parte, foi o caminho para a Sony voltar ao domínio do mercado com o PS4. Agora, o atual chefe da divisão do Xbox reflete sobre essa revelação, admitindo que não era o caminho certo para fazê-la.

Ao falar com a Gamespot, Phil Spencer lembrou-se daquele evento de divulgação logo antes da E3, em maio de 2013. Era um que estava muito focado nos aspectos de TV do Xbox One, embora alguns jogos estivessem destacados. Spencer diz que, no fim das contas, foi um erro que causou muita confusão tanto de consumidores quanto de funcionários reais que não entendiam bem a direção escolhida pela Microsoft no marketing do Xbox One. Até causou uma reação interna dos funcionários que pareciam pensar que a equipe de marketing os havia enganado.

O feedback que recebemos dos funcionários, talvez dito e não dito, foi: "Trabalhamos muito duro há dois anos para enviar este produto. Você está no palco neste evento e joga fora todo o bom trabalho que fizemos falando sobre o produto de uma forma que não está realmente de acordo com a alma de um console Xbox e com o que nossos clientes estão procurando de nós, Spencer disse. "Acho que a equipe fica decepcionada porque se sente decepcionada com a equipe de liderança e eu diria que é a sensação que mais ouvi da equipe. Eu tive pessoas que se emocionaram, como se estivessem lendo os fóruns e as pessoas estão estivessem acusando de sermos desonestos com eles ou terem tido más intenções com o motivo pelo qual estávamos construindo o produto que éramos, e se você é um membro da equipe, você não vê necessariamente tudo o que está acontecendo."

Embora o Xbox One tenha se recuperado um pouco, a falha causada pelo lançamento inicial ainda doem, mesmo que Spencer ou qualquer outra pessoa da Microsoft não diga publicamente. A indústria mudou significativamente desde então, e a empresa está olhando para o futuro para voltar aos trilhos.

CruzeiroGigante
CruzeiroGigante

Oi eu sou o Dengoso

, Lua
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,