.

Microsoft está aberta a permitir que seus estúdios façam jogos multiplataformas

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


A programação first party da Microsoft parece mais forte do que no ano passado, mas ainda persistem questões interessantes sobre que tipo de conteúdo ela terá nos próximos anos. Sabemos que a Microsoft planeja principalmente que seus estúdios tornem o Game Pass uma opção cada vez mais atraente para os jogadores, mas será que eles ficarão restritos por causa disso?

Recentemente, por exemplo, Cuphead apareceu no Switch, e embora a desenvolvedora Studio MDHR não seja propriedade da Microsoft - e, portanto, não seja um estúdio first party - Cuphead é propriedade da Microsoft, e vê-lo ser lançado em uma plataforma que não seja da Microsoft foi uma bela surpresa. Mas a questão é: iremos ver mais disso no futuro? De acordo com Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, é uma grande possibilidade.


"Acho que sim", disse Booty quando questionado em uma entrevista para a Game Informer se, em um cenário hipotético, um de seus estúdios quisesse manter lançamentos multiplataforma, se a Microsoft permitiria isso. "Acho que a questão é menos se 'deveria estar no Switch? Deveria estar no PlayStation?' e mais se 'faz sentido para a franquia?' Em outras palavras, é um tipo de jogo que se beneficiaria de estar em várias plataformas diferentes? Ou é um jogo em que podemos apoiá-lo melhor adicionando recursos e certificando de que nossas plataformas - coisas como o xCloud, Game Pass e Xbox Live, estão realmente dando suporte ao jogo."


Booty então citou Minecraft como um exemplo, o qual está disponível no PlayStation e Switch (além de muitas outras plataformas), e como ele continua sendo um título multiplataforma mesmo depois que a desenvolvedora Mojang foi adquirida pela Microsoft. Até mesmo o spin-off Minecraft Dungeons será multiplataforma. No entanto, ele disse que a Microsoft ainda vai querer manter seus principais lançamentos exclusivos de seus próprios sistemas.


"Com algo como Minecraft, acho que é óbvio que nunca tentaremos tirar nada dos jogadores que jogam nessas plataformas, e certamente adicionamos novas plataformas desde a aquisição. Mas, obviamente, iremos manter nossas grandes franquias como Forza, Halo e Sea of Thieves onde esses jogos foram criados desde o início, no Xbox, e acho que isso continuará assim."


A abordagem da Microsoft ao conteúdo first party - e até mesmo ao que eles enxergam como "sucesso" na indústria - não tem sido nada tradicional ultimamente, e a ideia de estúdios first party fazerem jogos para outras plataformas é certamente estranha, mas também muito interessante. Será interessante ver como essa mudança na filosofia irá definir as políticas da Microsoft.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no CANAL, Facebook, Twitter, e na nossa curadorida da Steam.