Jogos da Rare vão voltar pelo Switch, garante criador de Conker

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAxOS8wOC9jb25rZXItMTAyNHg2NDAuanBn

O criador de Rusty Pup, Chris Seavor, da Conker's Bad Fur Day, disse acreditar que os retorno das IP raras, como Banjo-Kazooie, às plataformas da Nintendo é "inevitável".

A Xbox Games Studios, tem defendido uma estratégia mais inclusiva nos últimos anos, notadamente com o lançamento de Cuphead no Nintendo Switch e o licenciamento da Banjo-Kazooie para o Smash Bros. Ultimate.

Os estúdios da empresa até indicaram que isso permitiria que os desenvolvedores do Xbox, como a Rare, criassem novos jogos para plataformas rivais como o Nintendo Switch no futuro.

A Microsoft adquiriu a Rare em 2002, depois que a Nintendo, que tinha uma parceria, se recusou a comprar o estúdio imediatamente.

Seavor, que trabalhou na Rare com a Nintendo e a Microsoft por quase duas décadas, disse à VGC que acha que os IPs clássicas da Rare estão melhor posicionados nas plataformas da Nintendo e que isso é demonstrado pela demanda dos fãs pela aparição de Banjo e Kazooie no Smash.

"É significativo, muito significativo, mas também era inevitável", disse ele sobre a possibilidade de que as IPs da Rare clássicas possam retornar pelas plataformas da Nintendo. "Você só tem que olhar para a reação das pessoas o ver Banjo aparecer no Smash para ver que isso era puramente uma coisa dirigida pelos fãs, e os fãs não são mais nada do que um bando histérico. Quero dizer, é uma abreviação de 'Fanatic' depois de tudo.
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque