Facebook aborda Netflix e Disney para dispositivo de videochamadas em TVs, diz site

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA4NTguanBn

Segundo a reportagem, que citou documentos e duas fontes familiarizadas com o projeto, o novo dispositivo, semelhante ao Portal, terá controle remoto e será compatível com televisores.

O Facebook teria contatado Netflix, Walt Disney e outras empresas de mídia sobre incluir seus serviços de streaming em um novo dispositivo que fará chamadas de vídeo em televisores, publicou o site The Information nesta quarta-feira (1º).

Esse equipamento deve ser semelhante ao Portal, um dispositivo que o Facebook já vende para realização de chamadas em vídeo - o Portal tem sistemas de reconhecimento facial e de movimento e acompanha o interlocutor, por exemplo, permitindo que ele se mova enquanto conversa com alguém.

Segundo a reportagem, que citou documentos e duas fontes familiarizadas com o projeto, o novo dispositivo, de codinome Catalina, virá acompanhado de um controle remoto e acesso a streamings.

A aproximação com os serviços de streaming indica que a rede social poderia estar trabalhando em uma versão do Portal compatível com televisores. Além de Netflix e Disney, também foram contatados os serviços de streaming Hulu, HBO e Amazon Prime Video, de acordo com a publicação.

Contatadas pela Reuters, as empresas não responderam à pedidos de comentários.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque