Estúdio de Descenders diz que o Xbox Game Pass ajuda a vender mais jogos

#Notícia Publicado por viniciusfaria2002, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxOS9hcnRpY2xlcy8yMDE5LTA4LTEyLTEzLTQzL21heHJlc2RlZmF1bHQuanBnL0VHMTEvdGh1bWJuYWlsLzc1MHg0MjIvZm9ybWF0L2pwZy9xdWFsaXR5LzYw

O estúdio No More Robots, especializado em jogos indie, teceu grandes elogios ao Xbox Game Pass, popular serviço de assinatura da Microsoft para o Xbox One e PC, confessando que ao contrário do que esperava, gerou imensa visibilidade e sucesso para o seu jogo.

Mike Rose, fundador do estúdio, disse que estava reticente sobre a inclusão de Descenders, jogo desenvolvido pela Rage Squid, no serviço da Microsoft, mas diz que, por enquanto, o Xbox Game Pass apenas trouxe benefícios.

Numa conversa com o GamesIndustry, Rose comentou que o objetivo é colocar os jogos no maior número de plataformas possíveis, mas com a ajuda da Microsoft, conseguiu um efeito inesperado para Descender.

Descender chegou ao Game Pass em Maio de 2019 e Rose não estava convencido sobre colocar o jogo no serviço, mas após conversar com pessoas da Xbox, disse que foi convencido a, pelo menos, experimentar.

"Após todas as minhas queixas no Twitter, pessoas do Xbox me chamaram e conversaram comigo sobre isso. Pensei, 'ok, é justo, mas ainda assim, gostaria de ver isso.'"

"Desde que Descender chegou ao Game Pass, a coisa que não imaginava que iria acontecer - pois presumes que quando se coloca algo no Game Pass, as vendas afundam, certo? Eu presumi que: porque iria alguém comprar um jogo quando o podem ver no Game Pass?"

"Ficamos pensando, devemos fazer isto do Game Pass? Mas fizemos, a versão 1.0 foi lançada e penso que o lançamento foi três vezes superior ao lançamento Early Access no Steam...Pode se dizer que foi a introdução do multi-jogador ou a saída do Early Access e por isso foi comprado por mais pessoas. Mas a maior surpresa para mim foi o Game Pass."

Rose diz que quando ouviu Phil Spencer, patrão da Xbox na Microsoft, dizer que o Xbox Game Pass ajuda a vender jogos ao invés de canibalizar vendas pensou que era uma grande treta, mas agora diz que é verdade.

"Graças a isso, durante o mês de lançamento, as nossas vendas Xbox - sem descontos ou qualquer coisa dessas - quadruplicaram, e agora são três vezes superiores. É basicamente uma publicidade; uma publicidade."

O gestor da No More Robots diz ainda que a equipe da Xbox lhe perguntou se pode usar Descenders para promover o Xbox Game Pass e que nem sequer pensa duas vezes, concordou de imediato.

Descenders já foi jogado por mais de 600,000 pessoas e o Game Pass ajudou imensamente a chegar a esse valor, algo que encantou Rose e o deixou entusiasmado com o serviço.

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Caixista e gado do Bolsonaro

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque