.

Epic defende implementação de mechs em nova temporada de Fortnite

Enviado por Catos, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Desde seu início, a Temporada X de Fortnite teve algumas controvérsias, como o cachorro incluído na loja de itens que era virtualmente idêntico a um item de um antigo Passe de Batalha.

Nenhum elemento inédito, porém, causou tanta discussão, frustração raiva na comunidade online do que o B.R.U.T.O., o mech especial apresentado nesta nova temporada.

Com sua inclusão, diversos jogadores reclamaram que o veículo é virtualmente invencível, e que a dinâmica das partidas é completamente alterada quando uma pessoa passa a pilotá-lo.

Em resposta, a Epic Games chegou a diminuir seu número de aparições no jogo. Em um novo post de seu blog, porém, a empresa indicou que não tem planos de removê-lo tão cedo, por permitir que jogadores menos habilidosos tenham maiores chances de vitória.


"A missão de Fortnite é juntar jogadores de todos os níveis de habilidades para ter uma experiência divertida em que qualquer um possa vencer", diz a mensagem. "Por exemplo - todos tendo a oportunidade de ter aquele momento da primeira eliminação ou Vitória Royale, e a sensação de satisfação que vem com ele. No momento, sabemos que há jogadores que nunca tiveram esta oportunidade."



"Outra parte da missão é providenciar espetáculo e entretenimento ao jogar Fortnite."



"O B.R.U.T.O. foi adicionado ao início da Temporada X com esta missão em mente. Desde então, vimos jogadores que tinham dificuldade em conseguir eliminações conquistando mais delas, enquanto o número de eliminações feitas por jogadores com mais experiência se mantiveram estáveis."


A Epic também divulgou gráficos mostrando a média de eliminações feitas por jogadores com o B.R.U.T.O. durante as partidas em seus diversos modos.


Clique para ver a imagem em tamanho original



Clique para ver a imagem em tamanho original


A mensagem, como é de se esperar, não foi bem aceita entre a comunidade em redes sociais como o reddit.

"Vocês fizeram um jogo com mecânicas difíceis e uma diferença de habilidades enorme", diz um membro da comunidade em resposta à atualização no blog, "e ainda depois de dois anos:

  1. Sem tutoriais internos de qualquer tipo no jogo
  2. Sem matchmaking baseado em habilidades


E brutos deveriam ser a solução?"


"Então... vocês estão basicamente dizendo... O único motivo de colocar os Brutos no jogo foi para poder atender especificamente a jogadores menos habilidosos", diz outro. "E vocês tem culhões de ter um cenário competitivo."


De qualquer forma, é improvável que os B.R.U.T.O.S sejam removidos do game antes do fim da temporada.
Catos
Enviado por Catos
Membro desde
28 anos, Goiânia
label