.

Digital Foundry: Control nos consoles é brilhante - Desde que você jogue no hardware certo

Enviado por viniciusfaria2002, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Control é o mais recente título da Remedy, estúdio por trás de jogos como Max Payne, Alan Wake e Quantum Break. O jogo possui uma atmosfera única, porém como se comporta nos consoles?


Os gráficos do jogo são melhorados com uma versão aprimorada do motor de animação da Remedy, com os efeitos físicos e de partículas de Control oferecendo uma ação estonteante. Todos os elementos comportam-se de forma independente, e a sua grande quantidade cria cenas de destruição sem paralelo em qualquer momento. Parece que mesmo os elementos menos importantes em qualquer cena podem ser desmontados individualmente, até gavetas individuais em qualquer mesa. É a atenção aos detalhes aqui que realmente impressiona - destrua uma janela de vidro e as ripas individuais das cortinas atrás dela reagem de maneira realista. O que temos aqui é uma atenção surpreendente aos detalhes nos objetos de menor escala, começando com a destruição de maior escala da cena em geral.

Porém, é essa destruição que condena a performance do jogo.
Tanto o Xbox One S, PS4 base e PS4 Pro apresentam um terrível desempenho. O PS4 Pro cai para 18 fps em alguns momentos, enquanto o Xbox One S e PS4 fat chegam até a 11 fps nos momentos de combate. O framerate fica extremamente desagradável e tira a beleza do jogo.

O Xbox One X é a única plataforma que não sofre com isso, consegue manter os 30 fps constantes, mas sofre pequenas quedas para aproximadamente 26 fps em momentos de combate. Mas em geral, não é algo que incomode.

Semelhante a Quantum Break, O Xbox One S roda em resolução 720p, enquanto o PS4 base chega aos 900p, subindo para 1080p no PS4 Pro.
No topo da lista, como sempre, está o Xbox One X, que roda em 1440p.

O PC traz a melhor versão possível do jogo, o game tem suporte a Ray-Tracing nas placas da Nvidia, aguenta acima de 60 fps e até brilhantes 4k.




Control é um jogo que parece ter sido feito para a próxima geração, infelizmente os problemas de performance nas plataformas mais fracas condenam o jogo para a maior parte do público.
viniciusfaria2002
Enviado por viniciusfaria2002
Membro desde
25 anos, Campinas
label