Coisas que você deve considerar antes de se tornar um jogador profissional

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub25saW5lZXNwb3J0cy5jb20vaW1hZ2VzL2dhbGxlcnkvNTMtcHJvcGxheWVyLmpwZw==

Streamar para melhorar a sua confiança e escolher o jogo certo e ficar incontáveis horas de prática. Essas são apenas algumas coisas que você deve considerar antes de se tornar um jogador profissional de eSports.

É o esporte que mais cresce no mundo, trazendo o mundo dos videogames para um público mais amplo, mas e se você quiser fazer mais do que apenas assistir? Bom, se você sempre quis ser um jogador profissional, ou pensou aí eu posso fazer isso, então aqui é o lugar por onde começar.

Neste artigo compartilharemos algumas das principais dicas dos jogadores no auge de seu jogo ofereceremos alguns conselhos realistas sobre como se profissionalizar. Essas são coisas que você precisa considerar ao embarcar nesta estrada difícil rumo a excelência no eSports.

PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, NÓS MENCIONAMOS QUE VOCÊ PRECISA PRATICAR?

É claro que isso é bastante óbvio, mas temos que deixar isso bem claro desde o início. Você terá que praticar muito, além de ter um dom natural nos jogos. Os melhores jogadores chegam a gastar até 10 horas por dia, treinando, este é o motivo para eles estarem entre os melhores. Se você não está preparado para dedicar todo esse tempo, é melhor pular fora, as suas reações naturais e talento que irão te levar longe. Isso exige um regime de dedicação para levar o seu jogo a outro nível, mas só praticar não basta você precisará muito mais do que isso. Você não pode só sentar e ver as horas se acumulando, você precisa praticar da maneira correta e repetir. Se isso não soa como seu dia de trabalho ideal, então é realmente hora de começar a considerar outro plano de carreira. Os jogadores profissionais de eSports passaram milhares de horas jogando League of Legends e outros jogos e dedicaram anos de suas vidas a jogos e eSports.

VOCÊ TEM QUE PESQUISAR

Faça a sua pesquisa e descubra o que os prós fazem e faça o seu próprio cronograma. Pode até parecer que não é divertido, mas praticar de maneira incorreta pode ser pior que não praticar. Mesmo antes de você se sentar para jogar seu game, calibrar seu mouse e fazer exercícios, há algo mais que você precisa fazer primeiro.

Poucos jogadores, podem competir entre os melhores em vários jogos, alguns podem ter jogado vários tipos de games durante a sua carreira ou infância, por exemplo, ter jogado LoL antes de te ido para CS: GO, mas desistiu do primeiro porque achava que não estava indo a lugar nenhum.

A coisa mais importante aqui é encontrar um jogo que funcione para as suas habilidades em particular como um jogador. Streamers de meio período e em tempo integral começaram a jogar quando eles ainda eram pequenos. Se este for o seu caso há grande chances de você saber qual o melhor tipo de jogo para você, também deve considerar quais games pretende jogar antes de fazer uma escolha difícil. Você pode mudar mais tarde, mas por que jogar games que você não gosta de jogar e só porque pode ganhar nele?

Alguns jogadores profissionais começaram a jogar como um hobby e então começaram a ganhar os principais torneios e ele descobriram que isso se alinham com o que eles gostam, você também pode considerar escolher jogos novos, já que há menos chance de você competir contra jogadores que já possuem milhares de horas de experiência. Se você escolher jogos novos, há menos competição com eles e eles podem ser mais divertidos. A boa notícia é que há mais opções do que nunca, os eSports passaram de jogos iniciais relativamente desconhecidos para um fenômeno mundial.

Há muitos opções de jogos para você escolher, então certifique-se de que é algo que você ama, é natural sonhar com grandes luzes, grandes jogos e cerimônias de troféus glamourosas, mas você tem que começar de baixo antes de começar a pensar em torneios grandes, procure por competições locais para melhorar o seu jogo. Se você começar vencendo torneios locais isso irá melhorar a sua confiança e ajudá-lo a se tornar um jogador profissional de eSport. Embora isso possa soar contra-intuitivo, se o seu objetivo é viajar pelo mundo, visite os campos de treinamento de eSports e assista a eventos televisionados com os fãs em primeiro lugar.

POR ONDE OS JOGADORES COMEÇAM

Todos eles começam em torneios locais, competições menores irão ajudá-lo a se acostumar a jogar em público, o que, para ser honesto, requer uma mentalidade totalmente diferente. A maioria dos jogadores não começam por torneio pequenos visando grana, antes de perceberem que eles podem fazer uma carteira com isso, então, você poderá ganhar o seu lugar nos torneios, correndo pelo o backstage, mesmo que nunca tenha tido a chance de participar de um torneio internacional. Cada vitória é um passo na direção certa e, naturalmente, você chegará a competições maiores e mais exclusivas. Assim que você se acostumar com as multidões gritando e situações desconhecidas, então você poderá começar a pensar sobre isso. É melhor se acostumar a jogar na frente das pessoas. Não é exatamente o mesmo que os profissionais que jogam na frente de milhares, mas streamar os seus jogos pode ser uma maneira fácil de se apresentar ao público, também ajuda a torná-lo mais comunicativo, uma habilidade crucial se você quiser jogar como parte de um time.

COMO STREAMAR PODE DE AJUDAR

É de conhecimento geral que começar uma carreira fazendo transições através do Twitch é uma boa maneira de começar, pois você pode receber feedback dos pro gamers te encorajando a levar o seu hobby adiante. Sem as streams, você talvez jamais tenha uma chance de sucesso nisso. O streaming pode ajudá-lo a criar a confiança necessária para comunicar claramente a qual é uma habilidade essencial nos jogos em equipe, onde as instruções podem ser a diferença entre ganhar e perder.

O feedback é uma parte muito importante disso. Se você for jogar profissionalmente, precisará interagir com seus fãs, de preferência, ganhe ou perca e, se estiver participando de fóruns ou jogando com seus amigos, não poderá praticar sem ouvir comentários de outras pessoas e implementar mudanças. Essa é uma habilidade crucial, mesmo que você nem sempre goste do que ouve. Uma vez que sua confiança for suficiente, dê uma chance ao streaming, deixe-nos saber os comentários abaixo, se pudermos dizer no que podemos ajudar a inspirar o próximo profissional do eSports!

TER O EQUIPAMENTO CERTO

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub25saW5lZXNwb3J0cy5jb20vaW1hZ2VzL2dhbGxlcnkvNTUtZ2FtaW9uZy1nZWFyLmpwZw==

Isso é óbvio, mas vamos falar mesmo assim. Se você vai levar isso a sério, você precisa ter o equipamento certo, se você estiver usando qualquer mouse e teclado veio junto com o seu PC, então é realmente hora de você seguir em frente. A Logitech desenvolveu uma variedade de equipamentos de jogos que podem ajudar a oferecer uma vantagem competitiva e, em jogos onde a diferença entre vitória e falha é muitas vezes uma questão de milissegundos, você deve a si mesmo uma atualização. Se você quer ser realmente técnico, há vídeos que você pode assistir no youtube, mas a versão curta é isso, a menos que você esteja usando equipamentos projetados para o trabalho, outros jogadores terão uma vantagem que você não tem.

Esperamos que isso possa te ajudar e encoraja-lo a se tornar um jogador profissional.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque