Bugha, campeão mundial de Fortnite, sofre trote policial durante transmissão

Bugha.jpg

Kyle “Bugha” Giesdorf, o jovem de 16 anos que conquistou a Copa do Mundo de Fortnite e o prêmio de US$ 3 milhões, foi a mais nova vítima de “swatting”, trote em que equipes táticas de forças policiais abordam ou invadem casas ou prédio de alguém sob acusação falsa.

A abordagem policial aconteceu durante uma transmissão ao vivo que Bugha estava fazendo em seu canal na Twitch, e o rapaz precisou até levantar e sair do vídeo após seu pai informá-lo de que policiais estavam na porta de casa.

Mais tarde, Bugha retornou e explicou aos amigos que um dos policiais que entraram na casa o reconheceu por ser da vizinhança.

Cara, eles entraram com armas”, comentou. “Puta merda.”

https://twitter.com/statuses/1160395008224178177

“Meio insano”, escreveu mais tarde em sua conta no Twitter.

A prática de swatting, por ser um trote contra policiais, é ilegal, mas tem se tornado uma forma popular de assustar desafetos – ou até não-desafetos.

Em 2017, um homem foi morto pela polícia após uma rixa entre dois jogadores de Call of Duty. Tyler Barriss, que fez a denúncia falsa, foi condenado a 20 anos em abril deste ano.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!