Ancestors: The Humankind Odyssey | 14 coisas que você precisa saber sobre o jogo

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMjQzLzgxNy9mdWxsL0FuY2VzdG9ycy1UaGUtSHVtYW5raW5kLU9keXNzZXkuanBn

É difícil encontrar jogos no atual mercado AAA que exalem criatividade e estejam dispostos a correrem risco com ideias pouco convencionais - e é aí que entra o cenário indie. Patrice Desilets, o qual revitalizou Prince of Persia na Ubisoft, antes de criar Assassin's Creed, agora está nesse cenário indie, e o primeiro jogo de seu estúdio, Ancestors: The Humankind Odyssey, parece bem interessante.

Com o lançamento já bem próximo, falaremos sobre catorze coisas que você precisa saber sobre esse jogo intrigante.

Premissa

Ancestors não irá apenas nos dar um cenário histórico - não, ele irá levar as coisas um passo adiante e entrará de cabeça na pré-história. Os jogadores começarão o jogo como um primata, e terão a missão de garantir sua sobrevivência enquanto ajuda ele e o seu clã a crescerem e sobreviverem. Este é um jogo sobre explorar a evolução do que viria a se tornar o primeiro humano, e tentar sobreviver na selvagem e cruel natureza da Terra pré-histórica promete ser uma experiência fascinante.

8 milhões de anos de evolução

Vamos continuar falando sobre essa premissa central mais um pouco, porque Ancestors parece que vai apostar com tudo nisso. Na verdade, o jogo inteiro, do começo ao fim, irá mostrar oito milhões de anos de evolução de um clã de primatas (falaremos mais sobre isso em breve). No momento em que o jogo terminar, ainda não teremos atingido o nascimento do homo sapiens, portanto não espere ver o mundo mudar tão drasticamente.

Clã de primatas

Como já mencionamos, Ancestors: The Humankind Odyssey mostrará oito milhões de anos de evolução, mas obviamente não estaremos jogando como um primata que de alguma forma vive por oito milhões de anos. Não, em vez disso, assumimos o controle de todo um clã de primatas, e passando de primata para primata e descendo na linhagem do clã à medida que o tempo no jogo avança.

Um mundo cheio de perigos

Se passando na época pré-histórica, você provavelmente deve ter adivinhado que sobreviver nas selvas não será uma tarefa fácil. Vai ser somente você contra a natureza, e você será confrontado com todos os tipos de ameaças, desde o próprio ambiente e os predadores na natureza até doenças, lesões, fadiga, fome e muito mais. Comer um novo tipo de alimento pela primeira vez, não cuidar de seus ferimentos e sangramentos, e não dormir o bastante são apenas algumas das formas pelas quais você pode ser morto.

Escalar

Vindo da pessoa que fez Prince of Persia e Assassin's Creed, não é nenhuma surpresa que escalada e parkour serão grandes mecânicas em Ancestors. O principal método de se locomover pelo mundo será escalar árvores e penhascos no ambiente, o que, levando em conta que você está jogando como um primata, faz muito sentido.

Ferimentos

No entanto, o Parkour em Ancestors vai apostar em algumas coisas diferentes e não será tão automatizado como nos jogos anteriores de Desilets. Sobreviver é um elemento-chave da experiência do jogo, o que significa que, mesmo ao escalar árvores, você precisa garantir que está fazendo isso corretamente. Escorregar e cair ou julgar mal a distância de um salto pode levar a ossos quebrados ou outros ferimentos, o que terá um impacto duradouro no primata que você estiver controlando.

Medo e histeria

Se manter seguro de predadores também será algo que você deverá ter em mente. Quando você está sendo perseguido por predadores, você entra em um estado chamado Fear Zone, deixando sua visão nublada e prejudicada. Enquanto estiver na Fear Zone, se você não conseguir chegar a uma bola de luz presente no ambiente a tempo, você entrará em um estado chamado "histeria", que terá impactos ainda mais adversos no seu bem-estar.

Árvores de habilidade

O que exatamente mostrar milhões de anos de evolução significa em termos de mecânica de jogo? Bem, tudo, desde ficar de pé e caminhar sobre duas pernas até aprender novas técnicas de caça e construir novas ferramentas e armas, até mesmo ganhar conhecimento através de coisas que você experimenta durante o jogo que ajudarão na sobrevivência - tudo isso são coisas que contarão como uma progressão para seu primata. Essas novas habilidades que você desbloqueou serão representadas em uma árvore de habilidades, na qual você está basicamente desenvolvendo o sistema nervoso do primata.

Morte

Então o que acontece quando o primata que você está controlando morrer? Bem, como já discutimos, você assume o papel de outro primata no clã que você está controlando. Todo o conhecimento que você ganhou e as habilidades que você desbloqueou com os primatas anteriores são desbloqueios permanentes, o que significa que todo e qualquer progresso será transferido para o próximo primata.

Exploração

Ancestors: The Humankind Odyssey se passa nas selvas pré-históricas da África, e haverá muito para se ver no mundo do jogo. Conforme você explora, desbloqueará novas áreas do mundo e encontrará novas ameaças e oportunidades para adquirir novos conhecimentos. Após desbloquear novas áreas, você pode até mesmo começar um novo jogo em uma dessas áreas específicas.

Modos de jogo

Ancestors dará aos jogadores três opções diferentes em termos de modos, dependendo do tipo de experiência que você está procurando. O First Time Experience é o modo em que você começará, e ele será completo com tutoriais e objetivos. O modo Survival irá te dar a missão de sobreviver na selva sozinho. Enquanto isso, o modo Custom permitirá que você inicie um novo jogo em uma das áreas que você desbloqueou, além de poder configurar o número de membros no seu clã.

Duração

A verdadeira questão é: quanto tempo esse jogo terá? 8 milhões de anos é um tempo bem longo, e jogar durante todo esse tempo será uma experiência bem completa, certo? Você está certo. De acordo com os desenvolvedores, Ancestors: The Humankind Odyssey terá aproximadamente 40 a 50 horas de duração no total.

Exclusivo da Epic Games Store

Assim como outros títulos grandes e pequenos lançados hoje em dia, Ancestors: The Humankind Odyssey não estará disponível na Steam no lançamento. No PC, o jogo será exclusivo da Epic Games Store por um ano - o que não é uma surpresa, considerando o fato de que um vários jogos da Take-Two têm sido exclusivos da Epic Store ultimamente, como The Outer Worlds e Borderlands 3.

Lançamento no console

Ancestors: The Humankind Odyssey terá um lançamento fragmentado. Embora o jogo será lançado para PC em 27 de agosto, os donos de consoles terão que esperar um pouco mais. No PS4 e Xbox One o jogo será lançado ainda este ano, só que apenas em dezembro. Uma data de lançamento mais específica para os consoles ainda não foi confirmada.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque