AMD afirma que 110ºC não é uma temperatura excessiva para a série Radeon RX 5700

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JeWNKQktYLmpwZw==

A AMD fez recentemente uma publicação onde detalha a forma como o algoritmo e os sistemas de gestão térmica funcionam nas novas placas gráficas da série Radeon RX 5700, assim como as placas Navi personalizadas.

Tem havido algum mistério sobre como tudo funciona, mas Mithun Chandrasekhar, gerente senior da gestão de produtos da Radeon Technologies Group, da AMD, fez uma longa e detalhada publicação no site oficial da AMD onde ele fala um pouco a respeito da temperatura.

''Ao invés de definir uma temperatura conservadora, as GPUs da série Radeon RX 5700 continuarão de forma agressiva a aumentar os clocks até que qualquer um dos muitos sensores disponíveis atinja a temperatura de 110° graus.

Operar em até 110ºC durante o uso em jogos é esperado. Isso permite que as GPUs Radeon RX 5700 ofereçam desempenho muito melhor e clocks superiores, mantendo as metas de segurança".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLm1ha2VhZ2lmLmNvbS9tZWRpYS8zLTAyLTIwMTUvTHJPa0lkLmdpZg==

Apesar de ser no mínimo chocante para os utilizadores que gostam de suas placas mais frias, 110°C então é algo "esperado e dentro das especificações".

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage

Publicações em Destaque