Agência de proteção de dados do Reino Unido quer que Facebook seja mais transparente sobre criptomoeda libra

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDA4MzguanBn

Agência britânica questiona como os dados dos usuários serão processados pela plataforma de serviços financeiros da rede social.

A agência de proteção de dados do Reino Unido afirmou nesta segunda-feira (5) que está se juntando a outras organizações pela cobrança de mais transparência na moeda digital libra, que o Facebook anunciou em junho.

A rede social tem planos de trazer a moeda para o mercado em 2020, o que deixou políticos, reguladores e bancos centrais ressabiados. Há pressão para que a moeda seja envolta por um aparato legal adequado, que possa evitar problemas ao sistema financeiro internacional.

Em uma carta enviada ao Facebook e outras 28 companhias por trás da libra, a agência britânica fez pedidos de mais detalhes sobre como os dados dos usuários serão processados e analisados sob as leis de proteção de dados vigentes.

A carta também cobra garantias de que a quantidade de dados coletados seja pequena e que o serviço seja transparente. A agência quer saber ainda o montante de dados que será compartilhado entre os membros da rede que apoia a libra.

Representantes do Facebook não comentaram o assunto de imediato.

No mês passado, ministros de Finanças e bancos centrais de países do G7 afirmaram que a libra precisa ser regulada o máximo possível para garantir que a moeda não perturbe o sistema financeiro global. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também fez críticas aos planos do Facebook

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque